Com estreia simultânea nos canais FOX e FOX Premium 2 no dia 23 de abril, a 3ª temporada de 1 Contra Todos marca um retorno da série a temas apresentados no início

1 Contra Todos se tornou um grande fenômeno na TV fechada em 2016, ao conquistar o posto de maior série vista no Brasil, perdendo apenas para The Walking Dead. A surpresa foi tamanha que rapidamente a FOX encomendou uma segunda temporada, dando continuidade assim ao trabalho iniciado pelo diretor Breno Silveira.

A série abordou a história de Cadu (Júlio Andrade), um advogado que passa por dificuldades financeiras como qualquer outro brasileiro trabalhador e honesto. Logo após ser demitido, o protagonista acaba sendo confundido com um dos maiores traficantes da continente, sendo levado para a prisão injustamente. Após conseguir provar sua inocência, Cadu tenta dar continuidade a sua vida mas descobre a dificuldade que é em arrumar um emprego na condição de ex-presidiário, e acaba indo parar na vida política na segunda temporada da série.

Nesta nova temporada de 1 Contra Todos, Cadu se vê definitivamente sem saída: sua mulher Malu (Julia Ianina) o abandona e seu filho, Téo (João Fernandes) está preso e enfrentando uma série de acusações de corrupção e de envolvimento com o narcotráfico. Parece que, quanto mais Cadu tenta salvar seu filho e sua família, pior a situação fica.

cadu segurando uma arma em cena da terceira temporada de 1 contra todos

Temos justamente um retorno a parte do que era o diferencial no primeiro ano da série da FOX. A relação familiar construída (e desconstruída) ao longo dos episódios é, mais do que nunca, o grande mote aqui. Essa revisita também passa pelas necessidades do protagonista, que precisa se infiltrar na organização criminosa de Pepe e ajudar a entregar todo o esquema após acordo com Plínio, um delegado da Polícia Federal. Ao que tudo indica, também teremos uma espécie de roadtrip nesses primeiros episódios da 3ª temporada, o que pode dar uma dinâmica bastante interessante para a série.

Vale um destaque para um campo onde 1 Contra Todos é muito bem sucedido: ter voz própria. Podemos questionar alguns procedimentos na série em relação a como se daria as situações na vida fora das telas, além do uso de uma precisão gramatical impecável nos diálogos (algo sintomático nas produções nacionais que prejudica demais a fluidez da narrativa), mas você sabe muito bem o que esperar aqui. Toda a qualidade e carisma de Julio Andrade encarnando Cadu contrasta de um modo positivo com os políticos, juízes e delegados responsáveis por manter nosso sistema batido em funcionamento. É uma série onde o protagonista está constantemente enfrentando o absurdo e, por mais estereotipado que esses antagonistas sejam, você consegue comprar os dramas de Cadu e sua família.

pepe e cadu em cena de 1 contra todos - 3ª temporada

Com algum investimento a mais, 1 Contra Todos caminha para se tornar algo ainda maior quando tratamos de séries nacionais. O resultado disso já pode ser mensurado, com a série sendo exibida em diversos países pelo mundo, além de uma versão mexicana de Cadu e sua família estar sendo preparada. além disso, temos a merecida premiação de Julio Andrade no prêmio APCA na categoria de Melhor Ator, além da indicação ao Emmy Internacional pelo papel.

A estreia da 3ª temporada de 1 Contra Todos ocorre no dia 23 de abril, às 22h30 nos canais FOX e FOX Premium 2. Todos os oito episódios estarão disponíveis a partir do dia 24 de abril no aplicativo FOX App, para assinantes Premium e FOX+

Comentários