Y: The Last Man foi cancelada pelo FX. A série iria adaptar os quadrinhos de Brian K. Vaughan e Pia Guerra para a TV.
O notícia de que tudo estava sendo encerrado veio de Aida Croal (Jéssica Jones), através do Twitter. Croal estava como showrunner junto de Michael Green (American Gods). Os dois tiveram alegaram que houveram várias diferenças criativas.
Confira o comunicado abaixo:
@andmichaelgreen pic.twitter.com/igNnghiatM
— Aida Croal (@mashaka74) 15 de abril de 2019
“Notícias tristes para os fãs de Y hoje. A FX decidiu não seguir em frente com a nossa série em seu formato atual. Somos gratos a todos que se reuniram para gravar o piloto e construir o mundo de Y. Nossa equipe de roteiristas, a direção de Melina Matsoukas, a fotografia de Rodrigo Prieto, o elenco que inclui Diane Lane, Barry Koeoghan, Imogen Poots, Amber Tamblyn, Lashana Lynch, Julianna Canfield… E é claro, às mentes que começaram tudo: Brian K. Vaughan e Pia Guerra. Nós esperávamos recompensar seu talento e confiança não apenas com sucesso, mas com uma série que tinha algo a dizer em um tempo em que as coisas precisam ser ditas. Sendo fãs de Y, nós esperamos que o futuro permita isso“.
A série contava com Diane Lane, Barry Keoghan, Imogen Poots, Lashana Lynch, Juliana Canfield, Marin Ireland e Amber Tamblyn. Brian K. Vaughan estava como produtor executivo da série.
A FX está na busca por novos produtores, roteiristas e etc. E assim, Y: The Last Man segue sem previsão de estreia.