Ainda não sei bem o porquê da decisão, mas The Last of Us, adaptação dos games que vem sendo produzida pela HBO, mudou o período dos acontecimentos. Na série, em vez do surto ter iniciado em 2013, ele foi jogado para 2003. Com isso, a trama se desenrolará em 2023 e não em 2033, como no game da Naughty Dog.
Fun fact: HBO's The Last of Us will change its outbreak year from 2013 to 2003 meaning – the events of TLOU will take place in 2023 instead of 2033. I wonder why this change was made? 🤔#TheLastofUs #HBO pic.twitter.com/CdBy0QO6ML
— Naughty Dog Info 🐾 (@NaughtyDogInfo) February 1, 2022
O elenco conta com Pedro Pascal como Joel, Bella Ramsey como Ellie, Gabriel Luna como Tommy (irmão mais novo de Joel), Merle Dandridge como Marlene (líder dos Vagalumes – e que também trabalhou como a voz original da personagem no jogo), Nico Parker como Sarah (filha de Joel), Anna Torv (Mindhunter) como Tess, Murray Bartlett (The White Lotus) como Frank e Con O’Neill (Chernobyl) interpretando Bill.
A série é baseada no jogo de mesmo nome lançado em 2013 para PlayStation 3 (um remaster saiu para PS4 depois), e acompanha a história de Joel, sobrevivente de um surto apocalíptico causado por um fungo que exterminou grande parte da população mundial. 20 anos depois, o amargurado personagem aceita o desafio de levar Ellie (imune ao fungo) a um determinado local, na esperança de salvar toda a humanidade.
Craig Mazin, produtor e roteirista do programa ao lado de Neil Druckmann, diretor do jogo original, disse que a primeira temporada da série terá 10 episódios, com duração de uma hora cada.
Na direção dos episódios estão confirmados os nomes de Jasmila Žbanić, indicada ao Oscar 2020 por Quo Vadis, Aida?, Ali Abbasi (Border), Kantemir Balagov (Uma Mulher Alta), e Druckmann.
The Last of Us estreia ainda este ano na HBO Max.