Mesmo que extremamente necessária, a greve dos roteiristas e atores em Hollywood paralisou a escolha do novo elenco da segunda temporada da série The Last of Us.
Em entrevista ao THR, o showrunner e cocriador da série, Craig Mazin, comentou sobre alguns pontos da produção, e revelou se a escolha da atriz para interpretar Abby, personagem muito importante na continuação do jogo, já foi definida.
Mazin disse que o segundo jogo da série não será definida em apenas uma temporada: “O que posso certamente confirmar é que essa história não cabe em uma [segunda] temporada”.
E continua: “A greve parou [nossa produção dos novos episódios] no meio do caminho. Olha, Abby foi o primeiro papel que queríamos escolher. Temos um histórico muito bom de fazer grandes anúncios de elenco e pessoas dizendo: ‘Sério?’, que provavelmente continuará. As pessoas podem discordar, mas acho que acertamos até agora [no elenco], e o público e a Academia parece achar a mesma coisa”.
A fala de Craig Mazin em relação à Academia se refere aos nove atores da série estarem concorrendo ao Emmy 2023. Além de concorrer nas categorias de Melhor Atriz e Ator, e Ator e Atriz Convidados, a série também está indicada em Melhor Série Dramática, Melhor Direção e Melhor Roteiro na premiação – que está adiada para 2024.
Por hora, a gravações da segunda temporada estão previstas para começar no final deste ano em Vancouver, no Canadá. Mas, a data foi mudar caso a greve continue.
Baseada no jogo de mesmo nome, a série acompanha a jornada de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) em um mundo destruído por um fungo leta. Joel recebe a missão de levar Ellie para uma base de pesquisas, pois ela é imune ao fungo (leia mais sobre o fungo aqui).
A primeira temporada da série está disponível na HBO Max. Neil Druckmann (criador do jogo original) e Craig Mazin (Chernobyl) atuam como produtores e showrunners.