Uma parte essencial do jogo original de The Last of Us é a sua ação frenética, com tiroteios, ataques corpo-a-corpo e o suspense stealth.
Com a adaptação da HBO do jogo para a série de TV, as coisas serão diferentes – o que faz sentido. Em conversa ao Gamesradar, Neil Druckmann, criador do jogo e da série, comentou sobre a violência no projeto live-action.
“Precisávamos de uma certa quantidade de ação, ou violência, nas mecânicas para que você pudesse se conectar com Joel e entrar em um estado de fluxo”, diz Neil Druckmann sobre o videogame . “Então você realmente se sentiria conectado com esse avatar na tela, vendo o mundo através dos olhos dele”.
“Uma das coisas que adorei ouvir do [co-criador Craig Mazin] e da HBO desde o início foi: ‘Vamos eliminar toda a violência que não seja essencial’. Isso permitiu que a violência tivesse ainda mais impacto do que no jogo”, disse Druckmann. “Isso é mais assustador. E quando revelamos os infectados e os Estaladores, você consegue ver o que derrubou a humanidade e o por quê de todos estarem com tanto medo”.
Com Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie, o elenco também conta com Gabriel Luna (Tommy), Nico Parker (Sarah), Anna Torv (Tess), Merle Dandridge (Marlene), Murray Bartlett (Frank), Nick Offerman (Bill) e Storm Reid (Riley).
Troy Baker e Ashley Johnson, vozes do Joel e Ellie no jogo, também estão presentes em papéis não divulgados. No entanto, Johnson deve ser a mãe de Ellie.
A série estreia dia 15 de janeiro na HBO e HBO Max.