A série Pablo conta a história de um menino com 5 anos que vive com TEA

No dia 23 de abril estreou a série Pablo, veiculada pelo canal NatGeoKids. A produção inédita no Brasil retrata a história de um menino que com apenas 5 anos convive com o transtorno do espectro autista e adora desenhar, é através de seus desenhos que ele transforma suas experiências em aventuras fantásticas e com isso o ajudam a passar com confiança pelos desafios diários que  autismo lhe apresenta.

A grande noticia é que a Sociedade Brasileira de Dublagem em parceria com a Bravo Estúdio foram os responsáveis pelo processo de dublagem no Brasil. A direção de dublagem foi feita por Felipe Grinnan que cuidou de cada detalhe do projeto pessoalmente que envolveu pela primeira vez na história uma criança e jovens autistas na dublagem.

“Pablo conta a história de um garotinho que tem autismo e essa série mostra os desafios diários dele.  A Fox resolveu lançar essa produção e acreditou q não faria sentido dar continuidade sem utilizar autores autistas na dublagem. Eu dirijo a dublagem desse trabalho e agradeço a Bravo Estúdios, a Mabel Cezar e a Rayani Immediato. Estou super feliz de fazer parte desse projeto e falar sobre o autismo, o significado do autismo na família é pouco divulgado e Pablo chega para mostrar esse lado” contou o diretor de dublagem Felipe Grinnan.

Comentários