A Warner Bros. Discovery definiu que o streaming que vai unir os conteúdos da HBO Max e Discovery+ será chamado de Max (via Deadline).
O anúncio foi feito por David Zaslav, atual CEO da WBD, em conferência para a imprensa. O lançamento oficial da plataforma será no próximo dia 23 de maio deste ano. A data no Brasil ainda será divulgada.
A fusão Warner Media-Discovery ocorreu em 2022, no valor de US$ 43 bilhões, e 2023 acontece o 100º aniversário da fundação da Warner Bros. Não é dito nada sobre os valores para os assinantes da HBO Max, se algo irá mudar.
O objetivo do Max é combinar o conteúdo da Discovery e da Warner em um único serviço e se destacar “em um mar de serviços de streaming” que lotam o mercado, disse JB Perrette, presidente e CEO da área de jogos e streaming da WBD. “Nesta era de pico de confusão, estamos tentando simplificar e melhorar a experiência dos consumidores”, comentou Perrette.
Agora, as séries produzidas especialmente para a HBO Max, como é o caso da vindoura Pinguim, derivado de Batman, e Comando das Criaturas, chegará com exclusividade ao Max.