Como já sabemos, o Amazon Studios está desenvolvendo uma série live-action de God of War.
No entanto, os produtores irão adaptar a fase mais recente do personagem, que chegou com o lançamento do jogo homônimo de 2018, seguido de Ragnarok – que ganhou vários prêmios no The Game Awards deste ano.
Em conversa ao Collider, Vernon Sanders, chefe de televisão do Amazon Studios, comentou que os criadores estão trabalhando na adaptação focada na relação pai e filho, o mais fiel possível.
“No centro de tudo, está é uma história de pais e filhos, e famílias, junto de uma paisagem épica e gigante. Então, o que Rafe [Judkins] e Mark [Fergus] e Hawk [Ostby] estão criando uma primeira temporada incrivelmente fiel ao material de origem e também atraente por conta própria. Se você nunca jogou o jogo, vai se apaixonar e se sentir muito abraçado. Então, achamos que vai ser enorme”, disse.
Rafe Judkins, produtor executivo e showrunner da série A Roda do Tempo, será o showrunner do projeto ao lado de Mark Fergus e Hawk Ostby, criadores da série The Expanse, como já divulgamos. Cory Barlog, criador do jogo, está na produção executiva.
A Amazon também está trabalhando em outras adaptações de jogos, como a série de Twisted Metal, com Anthony Mackie, Fallout e Mass Effect.