Emissora dos Marinho desbanca SBT como a rede de televisão mais valorizada, enquanto a Netflix entra no ranking da companhia mais disruptiva do setor audiovisual na 5º edição do ranking Mais Valor Produzido – Mídia e Internet, da DOM Strategy Partners

Monitorado atualmente por 76 das 100 maiores companhias do País como régua comparativa de valor tangível e intangível, a 5ª edição do estudo Mais Valor Produzido (MVP) – Mídia e Internet, da consultoria 100% nacional DOM Strategy Partners, aponta a TV Globo como a empresa de audiovisual que mais gera e protege valor aos seus stakeholders, grupo formado por telespectadores, acionistas e funcionários.

O prêmio personifica a atual campanha da emissora “Milhões de Uns”, criada para dar ideia do seu poder de alcance ao falar com mais de 100 milhões de brasileiros todos os dias através de suas múltiplas plataformas de conteúdo.

“Umas das missões da Globo é ser o ambiente onde todos se encontram. No último ano, a emissora levou à risca essa missão e investiu forte nos canais digitais, como o Globo Play, que cria uma conexão com novos públicos e tendências, mas sem deixar de olhar para o telespectador mais tradicional. O resultado foi uma estratégia de sucesso que criou uma sintonia com todas as gerações”, explica Daniel Domeneghetti, coordenador do MVP Mídia e Internet e CEO da DOM Strategy Partners.

Para este ano, a novidade do ranking é a classificação das empresas setoriais mais disruptivas e, em mídia e internet, a liderança ficou com a Netflix. “Ela já nasceu para a nova geração e traz na sua essência o modelo inovador de serviço de streaming”, completa Domeneghetti.

Além da Globo, cuja nota foi 8,42, o Top 5 do MVP Mídia & Internet tem o SBT em segundo lugar com 8,11 pontos – a emissora de Silvio Santos caiu uma posição em relação ao ano passado; a editora Abril em terceiro lugar com a média 8,02. A RBS ficou em quarto lugar com 7,22 pontos e a Folha de São Paulo, fechando o ranking com 6,99 pontos. A Netflix na classificação disruptiva alcançou 7,99 pontos.

O ranking Mais Valor Produzido mensurou como, quando e para quem as empresas com conteúdo audiovisual entregaram valor tangível e intangível aos seus diversos públicos, formados por clientes, acionistas, funcionários, sociedade e País. Mais de 60 processos foram avaliados, tais como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.

Veja abaixo a tabela comparativa do MVP (Mais Valor Produzido) Brasil – Mídia e Internet 5ª edição com o ranking divulgado em 2016.

Mídia e Internet – 5º edição

Nota

Globo 8,42
SBT 8,11
Abril 8,02
RBS 7,22
Folha de S. Paulo 6,99
Mais disruptiva: Netflix 7,99

Comentários