A Turma da Mônica marcou a vida de muitas gerações e seu criador está prestes a receber uma merecida homenagem. A National Geographic acaba de anunciar a primeira produção audiovisual biográfica de Mauricio de Sousa. O mais famoso e premiado quadrinista brasileiro será personagem da série “BIOS. Vidas que Marcaram a Sua”, que pretende mostrar grandes personalidades latino-americanas.

Dividido em dois episódios de uma hora com material inédito, sua participação na série será apresentada por Fábio Porchat, que conversará com o homenageado sobre sua vida e obra. O programa contará ainda, na frente e atrás das câmeras, com a colaboração de Mônica de Sousa, a filha de Mauricio.

“Na minha família estamos muito animados para contar a história do meu pai pela primeira vez, e estamos muito orgulhosos de fazer isso com a National Geographic. Temos certeza que será uma grande homenagem ao trabalho do Mauricio e uma produção que vai emocionar a todos os brasileiros que cresceram com suas criações “, destaca Mônica.

O documentário, aguardado para 2019, será exibido no Brasil e na NatGeo Mundo, canal da National Geographic voltado para o mercado hispânico nos Estados Unidos.

Comentários