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Devo cancelar a minha TV por assinatura?

* Por José Alves Braga Neto

A tecnologia tem mudado cada vez mais a vida das pessoas. Se antes, a tradição dos brasileiros era chegar do trabalho ou escola, jantar e assistir à novela em família, hoje vemos um quadro totalmente diferente. O espectador tem diversas opções de entretenimento e total poder de escolha. Afinal, não são apenas os canais de televisão que chamam atenção. Além das alternativas dentro de um plano de TV por assinatura, há ainda serviços de streaming.

Segundo uma pesquisa realizada pela Internet Media Services (IMS), em parceria com a comScore, 82% dos brasileiros preferem ver vídeos sob demanda por meio da Netflix ou YouTube e gastam 13,6 horas diárias com esses serviços. Vale lembrar ainda que, quem cultiva esse apreço por canais abertos, provavelmente acompanha uma live no Facebook pelo tablet e faz InstaStories pelo celular, enquanto assiste a uma partida, por exemplo.

Essa é a geração multitela, que tem a necessidade de manusear mais do que um dispositivo ao mesmo tempo. Só no Brasil, 63 milhões de pessoas utilizam ao menos duas telas simultaneamente, segundo estudo realizado pela Google Brasil.

Por isso, hoje em dia, é possível viver sem pagar mais de R$ 100 em uma mensalidade a cabo. Afinal, além de ser gratuita, o sinal da TV digital possibilita uma imagem limpa e sem chuviscos. Combinado com uma assinatura de serviço de entretenimento da internet – em média R$ 20 – e uma boa conexão de Wi-Fi, esperar o seu filme favorito passar no horário em que as emissoras escolhem parece uma ideia obsoleta e que não condiz com o novo perfil de consumidor.

Pegue papel e caneta, coloque os gastos em uma tabela e tire a conclusão: o que vale mais a pena? A decisão de economizar está em suas mãos e as possibilidades estão disponíveis para todos.

José Alves Braga Neto, da nerd2.me

Sobre a nerd2.me

Lançada no fim de 2016 pelo empresário e empreendedor José Alves Braga Neto (ex-agência Hyperativa), a nerd2.me (www.nerd2.me) oferece uma proposta diferente para o mercado brasileiro: levar o nerd particular – aquele ou aquela pessoa que tem conhecimentos avançados em tecnologia capaz de ajudar os outros – para resolver problemas técnicos de forma rápida e descomplicada. Funciona assim: o solicitante acessa o site, descreve o caso e passa os dados para contato. Em seguida, a equipe filtra o melhor profissional para auxiliar e os dois passam a conversar. A partir de então, é combinado com o cliente data, horário, valores e ponto de encontro – que pode ser em casa ou em algum lugar público, como um café. O pagamento do serviço é realizado online diretamente para empresa, após o atendimento ser concluído.