Depois de anos, David Fincher colocou a última pá de terra em cima das especulações sobre a terceira temporada da série Mindhunter.
Em entrevista ao Le Journal du Dimanche, o cineasta comentou que a Netflix não irá produzir uma nova temporada da série, pois era muito cara e não tinha muito público:
“Eu tenho muito orgulho das duas primeiras temporadas”, começa Fincher. “Mas essa é uma série muito cara e, para a Netflix, nós não atraíamos público o bastante para justificar o investimento [em uma nova temporada]. Eu não culpo. [A Netflix] assumiu riscos para tirar essa série do papel.”
“É um prazer imenso poder trabalhar com pessoas que estão dispostas a arriscar. Quando não temos a mesma visão, precisamos ser honestos para seguirmos nosso próprio caminho”, termina Fincher.
Estrelada por Jonathan Groff, Holt McCallany e Anna Torv, a série acompanha dois agentes do FBI que começam a investigar e estudar casos envolvendo assassinos em série. Junto de uma psicóloga, os três traçam perfis na esperança que os estudos sirvam para resolver futuros casos.
A série é baseada no livro Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Crime Unit, escrita por Mark Olshaker e pelo ex-agente John Douglas.