A produção de Star Wars: Andor encontrou um nome interessante para assumir a trilha sonora da série. De acordo com o Film Music Reporter, o compositor Nicholas Britell, mais conhecido por seu trabalho na premiada série Succession, será o responsável por desenvolver a trilha do programa.
Britell é alguém em alta atualmente em Hollywood, tendo assinado a trilha sonora de Cruella e, mais recentemente, de Não Olhe para Cima.
Eu, particularmente, olho um pouco torto para essa decisão. Não querendo desqualificar o trabalho de Britell, mas é que a trilha sonora de Michael Giacchino (The Batman) para Rogue One: Uma História Star Wars é primorosa e, a meu ver, poderia ser reaproveitando na série spin-off do filme.
A produção, que já encerrou suas filmagens, é descrita como “um emocionante thriller que irá explorar contos cheios de espionagem e missões desafiadoras para restaurar a esperança na Galáxia, que está à mercê de um impiedoso Império.”
Além de Diego Luna, que retorna à pele do espião rebelde Cassian Andor, Stellan Skarsgård, Adria Arjona, Fiona Shaw, Denise Gough, Kyle Soller, Robert Emms, Genevieve O’Reilly e Forest Whitaker integram o elenco. Tony Gilroy, da franquia Bourne, escreveu os roteiros, enquanto Toby Haynes (Black Mirror) assumiu como diretor do piloto.
Contando com 12 episódios, a nova série live action ambientada no universo de Star Wars tem previsão de lançamento para 2022 no Disney+.