Com o crescimento ainda maior dos serviços de streaming em 2017, a Amazon Prime Video divulgou alguns de seus números:

Confira algumas destas descobertas do Prime Video no Brasil e no mundo em 2017:

  • 2017 terminou com um pico de audiência bem no dia 30 de dezembro, nosso melhor dia do ano: as séries mais assistidas no Prime Video nesse dia foram a segunda temporada de The Grand Tour e a vencedora do Globo de Ouro, The Marvelous Mrs. Maisel.
  • O Prime Video foi o primeiro e único serviço de streaming a lançar títulos em HDR10+. As séries mais assistidas em HDR10+ foram The Grand Tour (temporada 2) e Jean-Claude Van Johnson.
  • Ranking das séries mais vistas no Brasil em 2017:
    1. Deuses Americanos (Temporada 1)
    2. Mr. Robot (Temporada 1)
    3. The Man in The High Castle (Temporada 1)
    4. The Tick (Temporada 1)
    5. The Grand Tour (Temporada 1)
  • Em todo o mundo, as séries mais assistidas no Prime Video em 2017 foram: The Grand Tour – (Temporada 1), Sneaky Pete (Temporada 1), The Man in the High Castle (Temporada 1), The Man in the High Castle (Temporada 2) e The Tick (Temporada 1)
  • No Brasil, as séries mais baixadas em 2017 foram: The Grand Tour (Temporada 1), The Man In the High Castle (Temporada 1), The Man in the High Castle (Temporada 2), Mr. Robot – (Temporada 1) e Goliath (Temporada 1)
  • Já as séries mais baixadas pelos assinantes globalmente foram: Bubble Guppies (Temporada 1), Mr. Robot – (Temporada 1), The Grand Tour (Temporada 1), The Man in the High Castle (Temporada 1) e Daniel Tiger’s Neighborhood (Temporada 1)
  • Entre as 50 cidades com maior número de assinantes do Prime Video no mundo, Viena (Áustria) é a que detém mais horas assistidas por assinantes – e ficamos lisonjeados com isso, já que a cidade é conhecida por seu gosto artístico sofisticado. Enquanto isso, nos Estados Unidos, a cidade de Austin (Texas) é a maior consumidora de streaming por horas vistas dos assinantes
  • As cidades que mais assistiram a um gênero específico em média de hora per capita foram: Viena (Comédia), Tóquio (Drama), Londres (Fantasia), Oldenburg, Alemanha (Infantil) e Austin, Texas (Suspense)
  • Em 2017, o Prime Video também estreou na Apple TV e virou sucesso entre os consumidores pelo mundo. O lançamento teve a melhor primeira semana de downloads de aplicativos da história da Apple TV. As produções mais assistidas pela Apple TV foram The Grand Tour (Temporada 2) eThe Marvelous Mrs. Maisel
  • Nos Estados Unidos, Sneaky Pete foi a série original Amazon mais assistida via streaming pelos assinantes nas cidades de Los Angeles, Nova York e Chicago. Já The Man in the High Castle, outro sucesso entre as Séries Originais Amazon, foi a preferida dos assinantes na capital americana, Washington DC
  • Em 2017, o número de assinantes que utilizaram a função X-Ray aumentou em mais de 85%. Uma exclusividade dos assinantes Prime Video, a função permite acesso a informações do IMDB sobre atores e personagens em tempo real. Os países que mais utilizaram a funcionalidade X-Ray, respectivamente, foram Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido. E mais uma curiosidade é que a função foi mais utilizada em fire tablets do que em qualquer outro tipo de dispositivo

Nós agradecemos aos nossos assinantes e brindamos a 2018 – um ano desafiador que será recheado de séries originais a exemplo de Electric Dreams, The Tick (Temporada 1 – Segunda Parte), Mozart in The Jungle (Temporada 4), Sneaky Pete (Temporada 2) e Jack Ryan, que chegam ao catálogo ainda em 2018.

O Amazon Prime Video está disponível para clientes brasileiros a um preço inicial de R$ 7,90 nos seis primeiros meses, passando para R$ 14,90 após este período, caso desejem efetivar a assinatura após os 7 dias de degustação gratuita em www.primevideo.com.

Para mais informações sobre o Amazon Prime Video, entre em contato com [email protected]

Comentários