Stranger things pegou todo mundo de surpresa.

A série de aventura com pitadas de terror e clima oitentista cativou rapidamente os amantes de séries e os oito episódios passaram rapidinho no final de semana, deixando todos órfãos e desesperados pela segunda temporada (que já foi confirmada). Então, enquanto esperamos esse longo ano sem essa deliciosa série, que tal vermos alguns filmes com a pegada bem parecida e que inspiraram a obra?

1. O Enigma de Outro Mundo

Prestaram atenção nesse poster no quarto do Mike e a cena que o professor está assistindo no sábado a noite? Ambos pertencem ao filme “The Thing” de John Carpenter. O longa estrelado por Kurt Russel conta a história de cientistas em uma base no ártico que são visitados por uma forma alienígena que toma a forma humana, causando muita paranoia e um clima bem tenso, uma ótima ficção científica e terror dos anos 80.

2. Os Goonies

Esse é um clássico e já repetiu muitas vezes na Sessão da Tarde. uma clássica aventura infantil de Spielberg que contoninua muito boa até hoje. O filme consegue balancear muito bem aventura, terror, investigação, crime e dramas familiares muito bem.

3. Super 8

Outra obra recente que também bebe da fonte dos anos 80. O longa dirigido por J J Abrams é uma homenagem aos filmes de Spielberg: cidade do interior, uma criatura estranha, crianças investigando o caso…soou familiar? Pois é, tanto Super 8 quanto Stranger Things beberam da mesma fonte.

4. Os Garotos Perdidos

Outro clássico dos filmes de vampiro que também traz um grupo de jovens tendo que enfrentar vampiros góticos e motoqueiros em uma cidadezinha do interior dos EUA. Uma família que acabou de se mudar tem que encarar esses seres de outro mundo quando o irmão mais velho é mordido e começa a se transformar. Antes de fazer aqueles Batmans horríveis, Joel Schumacher fazia filme bom.

5. O Garoto do Futuro

Apesar de ter um título em português horrível, esse filme adolescente de lobisomens continua muito divertido, trazendo o carismático Michael J. Fox como personagem principal. O título original é Teen Wolf, mas a produtora do Brasil decidiu mudar para esse nome ridículo só por causa do De Volta para o Futuro…vai entender…

6. Além da Imaginação

Essa clássica série trás contos de terror, horror, suspense e ficção científica no melhor estilo Stephen King. Cada episódio traz um conto diferente envolvendo as mais diversas histórias usando o sobrenatural, seja para o lado místico ou científico. Apesar de ter seus momentos bons e ruins, é uma referência até hoje.

7. ET – O Extraterrestre

Não tem muito  o que falar desse aqui né. É sempre bom revisitar o ET mais carismático do cinema e ver de onde os irmãos Duffer tiraram muitas de suas inspirações para fazer Stranger Things. Bicicletas? Check. Conspirações do governo? Check. Poderes estranhos? Check. Uma criatura estranha que é mantida em segredo? Check. E por aí vai…

8. O Vôo do Navegador

Uma criança encontra uma nave espacial que viaja na velocidade da luz e acaba se envolvendo numa história de viagem no tempo e muitas confusões que até Deus duvida. Um clássico do cinema em casa.

9. O Rapto do Menino Dourado

Outro clássico da Sessão da Tarde que traz Eddie Murphy na sua era de ouro enfrentando uns vilões bem esquisitos nessa aventura que parece ter saído das histórias pulo do início do século XX.

10. Querida, Encolhi as Crianças

Quem diria que o quintal de casa seria o local mais perigoso do mundo nessa aventura clássica da Sessão da Tarde? Muito divertido rever a jornada desses jovens que foram encolhidos e tem que voltar para casa enfrentando formigas, jatos de água e potes de cereal.

Comentários