Destaque do canal Hulu e eleita uma das melhores séries de 2017 (e da atualidade), The Handmaid’s Tale possui muitos pontos a serem abordados na 2ª temporada

Eleita pela maioria como a melhor série de 2017, The Handmaid’s Tale conquistou muitos fãs desde então. A 2ª temporada está prestes a chegar no Hulu, plataforma de streaming concorrente da Netflix lá fora. Se você ainda não conhece a série, vale muito a pena conferir. Sua exibição no Brasil está acontecendo pelo Paramount Channel para assinantes de TV a cabo.

Caso já tenha visto, confira aqui nossa crítica e, logo em seguida, nossas expectativas para a 2ª temporada:

1. Jenine

Vivida por Madeline Brewer, Jenine foi certamente a aia que mais sofreu nessa distopia de The Handmaid’s Tale. Além de ser punida com a remoção de um dos olhos e ter que parir uma criança que não poderia criar, a pobre coitada tentou suicídio e correu o risco de ser apedrejada. Resta saber agora o que será dela, uma vez que as aias se recusaram a punir de forma tão cruel uma semelhante.

2. Emily

Materiais de divulgação já revelaram que Emily, interpretada por Alexis Bledel (famosa pela série Gilmore Girls), foi parar nas temidas Colônias, local onde o trabalho é interrupto e exaustivo, destinado para as pessoas que devem passar pela pior punição possível. Em diversos momentos a personagem se deparou com situações adversas na série. Será que na 2ª temporada ela conseguirá continuar sobrevivendo?

3. June

Elizabeth Moss conseguiu atingir, provavelmente, o ápice de sua carreira ao dar vida a June, a protagonista de The Handmaid’s Tale. Para a 2ª temporada, precisamos saber o que aconteceu com ela ao ser levada pelas autoridades de Gilead. Fato é que, depois de comprovar sua gravidez, há muita coisa em jogo além do seu próprio filho ou filha.

4. Aias

Será que há espaço para uma revolução de fato? Com June detida, Emily nas Colônias e Moira no Canadá, não sabemos ao certo como ficará o ambiente das Aias no distrito apresentado na série.

5. Hannah

O que se passa na cabeça de uma criança que foi separa dos pais de modo tão abrupto e cruel como aconteceu com Hannah? Podemos ver ao final da 1ª temporada que a criança está viva aparentemente em boas condições, mas seria interessante acompanharmos a perspectiva infantil na 2ª temporada de The Handmaid’s Tale, onde Hannah representaria todas as (poucas) crianças da série.

6. Moira

Ao reencontrar Luke, Moira (Samira Wiley) se deu conta de que sempre fez parte de uma família. Refugiada no Canadá junto com o marido de June, é provável que ela colabore com eles para resgatar Hannah de Gilead.

7. Serena

Uma das personagens mais interessantes da série, Serena é interpretada pela australiana Yvonne Strahovski. Na 2ª temporada de The Handmaid’s Tale, sua personagem deverá passar por um grande processo de mudança, uma vez que ela perdeu a Aia que iria parir sua criança. Além disso, ela já vem de diversas situações anormais em seu relacionamento com Fred Waterford.

Comentários