Novos episódios trouxeram de volta parte do prestígio dos heróis Marvel na plataforma, mas será que ainda teremos uma 4ª temporada do Homem sem Medo?

A 3ª temporada de Demolidor conseguiu agradar público e crítica, trazendo de volta para a Netflix parte do prestígio perdido com suas séries Marvel. Na nossa crítica, destacamos o quanto esses novos episódios mostram uma história equilibrada na ação, dramaticidade e violência estética. Mas o que o futuro reserva para Matt Murdock?

Primeiro, não temos lá muita certeza de uma 4ª temporada de Demolidor. Isso porque a Disney irá estrear seu streaming em breve, e pode ser que seu acordo com outras plataformas chegue ao fim. Isso sem contar que, após o cancelamento de Punho de Ferro e Luke Cage devido às baixas na audiência, o Homem sem Medo precisará mostrar bom desempenho com o público para se garantir.

Sendo assim, eis a seguir o que queremos para a (desejada por nós) sequência de Demolidor na Netflix:

1. Mercenário

Ben Poindexter (Wilson Bethel) foi a grande novidade no casting dos novos episódios, e a espera valeu a pena principalmente pelas cenas de ação, onde qualquer coisa no cenário pode servir como munição para o vilão. No entanto, vimos apenas a sua origem, tanto que ele sequer foi nomeado como Mercenário nesses novos episódios. Para a 4ª temporada queremos o kit completo, com uniforme brega e tudo!

2. Participação especial

Personagens como Luke Cage e Punho de Ferro tiveram suas séries canceladas, mas podem muito bem aparecer em outros programas. A 4ª temporada de Demolidor poderia mostrar uma aproximação de Matt com os Heróis de Aluguel contra uma ameaça de maior escala (de modo mais interessante do que Defensores), ou então usar Jessica Jones numa trama investigativa. É possível restaurar o prestígio das séries Netflix desde que seja seguido o tom do Homem sem Medo.

3. Novos vilões

Podemos dizer que os principais vilões do Demolidor já foram apresentados na série, mas há espaço para mais na 4ª temporada. Nomes como Capuz, Eco e Senhor Medo são opções interessantes, isso sem contar que o líder da máfia albanesa prometeu ir atrás de Matt Murdock caso ele não matasse o Rei do Crime como foi o combinado. Vamos tentar fazer uma lista só desses vilões posteriormente.

4. Legado do Rei do Crime

O acordo entre Matt e Wilson Fisk é que Vanessa não seja incriminada por ter ordenado o assassinato de Nadeem, e em troca, o Rei do Crime não irá perseguir Karen Page e Foggy Nelson. Há bastante campo a ser explorado nesse contexto, uma vez que Vanessa é uma mulher de grande influência nos sentimentos de Fisk. É bem provável que ela continue agindo junto com seu amado, comprometendo assim o acordo feito entre eles.

5. Uniforme

Dessa vez, não vimos Matt Murdock com seu uniforme vermelho de vigilante, por motivos bastante sólidos e que fazem sentido na trama. Porém, agora há caminho livre para o Demolidor voltar a atuar devidamente vestido na 4ª temporada. Quem sabe não podemos até sermos surpreendidos com uma nova versão?

Comentários