A Netflix é uma das maiores plataformas de conteúdo já criada. Apesar de maior parte dos 14 mil títulos disponíveis serem em inglês, a rede também já dispõe de diversos programas estrangeiros. A aquisição de séries estrangeiras vem com o objetivo de oferecer uma maior variedade cultural aos assinantes da plataforma para além de quebrar barreiras linguísticas que foram criadas na indústria cinematográfica. Com um orçamento de 8 bilhões de dólares, a Netflix já tem planeado as suas próximas estreias estrangeiras, mas por enquanto, vamos discutir as 5 melhores atualmente disponíveis, segundo o questionário realizado pela TV Time aos seus 12 milhões de usuários registados:

Suburra (Itália)

Desde da sensação do filme O Poderoso Chefão a máfia italiana tornou-se um tema popular entre a categoria de crime e policial. Suburra mostra as operações da máfia na sua terra Natal, mas em vez de girar em drogas ou dinheiro, a série foca-se em posse de terrenos. A ficção foca-se na história de um pequeno grupo de criminosos inexperientes que procuram se estabelecer ao tomar posse de um terreno, no entanto, acabam por ser abrandados pelos criminosos muito mais poderosos.

As Telefonistas (Espanha)

As Telefonistas conta a história de quatro mulheres que procuram se tornar independentes em 1920 ao obterem os seus primeiros empregos como operadoras telefônicas numa das maiores empresas de Espanha. A série tem a sua boa dose de perigo, drama, mistério e sensualidade, mas certamente é uma nova volta na clássica telenovela.

3% (Brasil)

O primeiro êxito brasileiro na Netflix é inspirado em outros grandes títulos cinematográficos tais como Jogos Vorazes e The 100, captando muito bem sua essência por Cesar Charlone, diretor da série. Nessa série, as pessoas localizadas nos últimos 3% da população têm a chance de melhorar suas vidas se conseguirem ser selecionados para sair do fundo do poço.

Dark (Alemanha)

Decorrendo nos anos 80 numa pequena vila na Alemanha, Dark já foi comparado inúmeras vezes com um outro fenômeno da Netflix: Stranger Things. Apesar das semelhanças, Dark é descrito como sendo bem mais obscuro que a versão Americana. Esta história misteriosa ronda em volta do desaparecimento de jovens meninos por toda a vila, e tais acontecimentos acabam por ser conectados a segredos obscuros de diversos cidadãos do local.

La Casa de Papel (Espanha)

Se é um fã de séries, certamente já lhe foi dada a sugestão de La Casa de Papel. A história conta um grupo de criminosos talentosos que procuram fazer um dos maiores roubos de todos os tempos. O típico assalto de bilhões de euros, com reféns e dias da polícia cercando o banco, o drama policial adiciona muitos mais fatores que tornaram La Casa de Papel um dos maiores sucessos internacionais na Netflix.

Comentários