Uma das principais inspirações de Stranger Things é o RPG Dungeons & Dragons, a primeira temporada começa com os garotos jogando e os elementos do jogo são referenciados em diversos momentos na trama, sejam as classes dos personagens e, principalmente, nos monstros. O famoso Demogorgon que ganhou a cultura pop ficou até mais conhecido do que a sua “linda” versão original.

Resultado de imagem para demogorgon d&d 1th edition

Além disso, outro famoso monstro de D&D – o Devorador de Mentes – foi referenciado na segunda temporada de uma forma mais rápida. Mais quais outros monstros poderiam ser referenciados na trama?

10. Cubo Gelatinoso

Resultado de imagem para gelatinous cube

Pode parecer um conceito meio tosco, mas o Cubo Gelatinoso é um dos monstros mais clássicos de D&D e um pesadelo para personagens de nível baixo. Adicionar esse monstro que aprisiona e derrete os personagens na série poderia trazer um desafio muito parecido com A Bolha Assassina.

9. Urso Coruja

Resultado de imagem para owlbear

Eu não sei como fariam para adicionar esse conceito dentro da série, mas coloquei esse monstro na lista porque ele é muito maneiro. Ele é tipo um urso…mas com cabeça de coruja! De toda forma, Hawkings tem muitas matas em volta então pelo menos já tem um bom habitat para ele…

8. Lich

Resultado de imagem para lich

O Lich é um mago-zumbi-necromante super poderoso que só pode ser realmente morto se você destruir uma pedra mágica geralmente muito bem guardada. É um conceito muito legal que já foi exportado para outras obras midiáticas. Esse monstro encaixaria bem como um vilão final que oferece um desafio tanto físico quanto intelectual. Além disso é um monstro inteligente que poderia dar um ótimo vilão com o ator certo.

7. Mímico

Resultado de imagem para mimic d&d

Você é um aventureiro ávido por encontrar tesouros em masmorras e se depara com um baú…quando vai tentar abri-lo o objeto abre sua boca cheia de dentes e arranca seu braço. Essa situação é bem comum em jogos de RPG de mesa ou digital e seria um monstro bem interessante para ser transposto para o nosso mundo real dos anos 80. Quais objetos ele poderia se transformar para enfrentar os garotos?

6. Drider

Resultado de imagem para drider d&d

O Drider é uma mistura de dois monstros clássicos de D&D. Da cintura para cima temos um dorso de um elfo negro e no lugar das pernas temos um corpo de aranha gigante, famosas criaturas vindas direto de O Senhor dos Anéis. Essas criaturas normalmente vivem em cavernas e poderiam viver e criar sua sociedade nos túneis que já apareceram na série.

5. Monstro da Ferrugem

Resultado de imagem para rust monster

Dragões e Lichs podem ser inimigos difíceis de se enfrentar, mas nada assusta mais um aventureiro do que perder os seus itens. O monstro da ferrugem se alimenta de metal enferrujando objetos e armas e traumatizando personagens para sempre depois de perder aquele seu item para um reles monstrinho. Em um cenário atual essa criatura poderia ser um grande problema se alimentando de carros e praticamente tudo que possui metal.

4. Pantera Deslocadora

Resultado de imagem para displacer beast

Um conceito bem legal que poderia ser aplicado aos “demondogs” já presentes na mitologia da série. A Pantera Deslocadora não é só um felino com tentáculos nas costas, ela também pode criar ilusões de si mesma para enganar seus oponentes, um poder bem fácil e divertido de se aplicar em uma obra audiovisual.

3. Tarrasque

Resultado de imagem para tarrasque

Esse seria um monstro bem difícil de se colocar numa série mais pé no chão como Stranger Things. O Tarrasque é uma das criaturas mais poderosas de Dungeons e Dragons e é praticamente um Godzilla com resistência mágica a quase todo tipo de dano e uma sede de destruição enorme. Talvez seja algo épico demais para Stranger Things, mas pode acabar servindo de inspiração para outros monstros da mesma forma.

2. Beholder

Resultado de imagem para beholder

Um dos monstros mais clássicos de D&D, ganhando até um episódio específico na Caverna do Dragão. O Beholder é uma cabeça gigante com um olho no centro e vários tentáculos com um olho em cada. Além de ser uma criatura inteligente de outro plano, cada um de seus tentáculos possui um raio de energia diferente que pode congelar, incinerar e até matar instantaneamente seus oponentes. Visto que Stranger Things bebe muito da fonte Lovecraftiana, nada como um ser de outra dimensão cheio de tentáculos para acrescentar na mitologia.

1. Dragões

Resultado de imagem para d&d dragões

Apesar de ser outro monstro muito épico e grandioso demais para o tipo de enredo de Stranger Things, não podemos deixar de lado os clássicos Dragões. Bebendo da fonte de Tolkien, os dragões de D&D não são somente criaturas monstruosas que cospem fogo ou outros elementais, eles também são magos antigos e poderosos que sentem prazer em matar e enganar seres humanos, além de ter uma obsessão por coletar tesouros. Adicionar alguma criatura monstruosa mas com bons diálogos como Smaug poderia ser uma boa adição à série.

Que outros monstros de RPG você gostaria que fossem referenciados em Stranger Things? Comenta aí!

Comentários