Lançado em 2014 pela Casa da Palavra, A lição de anatomia do temível Dr. Louison (primeiro volume da série transmídia Brasiliana Steampunk) é o tema do nosso podcast, que conta com a ilustre presença de Enéias Tavares, um dos grandes nomes do steampunk no país

O retro-futurismo nunca esteve tão vivo quanto nos dias de hoje. Engrenagens, fumaça e vapor fazem parte do cenário de mitos fantásticos, investigativos e inovadores. No Contos & Escribas de hoje, recebemos ao autor Enéias Tavares para falar de sua primeira obra, A lição de anatomia do temível Dr. Louison. Um livro cheio de suspense, personagens cativantes de nossa literatura, e um assassino com motivações de herói? Apertem o play, coloquem os fones e venham participar dessa experiência.

Duração: 1h07min

E mais:

Sinopse oficial: Porto Alegre. Dirigíveis gigantescos dominam o céu. Abaixo, o vapor cinzento dos bondes, das fábricas e dos estaleiros ao redor soma-se à fumaça dos charutos, dos cachimbos e das cigarrilhas. Vozes robóticas, barulho de hélices e maquinários misturam-se ao alarido do povo. De um Zepelin, desembarca Isaías Caminha, um jornalista carioca enviado à cidade para escrever uma matéria sobre o assassino em série Antoine Louison, que há poucos dias assombrava o local com um verdadeiro show de horrores – a exposição dos órgãos de suas vítimas. A aventura começa depois que o Dr. Louison, finalmente capturado e preso no hospício, desaparece misteriosamente de sua cela de segurança máxima sem deixar vestígios. Nesta busca pelo paradeiro do assassino, Isaías e um grupo de investigadores ainda vão topar com conhecidos do Dr. Louison, pertencentes a uma sociedade secreta de intelectuais, chamada Parthenon Místico, que estão dispostos a tudo para defendê-lo e desmascarar os criminosos. Esses amigos de Louison são alguns aclamados personagens da literatura brasileira, em reinvenção – Rita Baiana e Pombinha, de Aluísio Azevedo, Simão Bacamarte, de Machado de Assis, Solfieri, Álvares de Azevedo, entre outros.

ZONA DE RECADOS

  • Publicação do Contos & Escribas – QUARTA – Semanalmente
  • Mande seus comentários para lermos no podcast.

Comentários