National Geographic muda local de corrida em SP após suspeita de febre amarela

A Nat Geo Run 2018, agendada para o dia 22 de abril muda de local após prefeitura anunciar fechamento do parque da Independência, na zona sul

National Geographic, parte da Fox Networks Group, anuncia oficialmente que a Nat Geo Run 2018, marcada para o dia 22 de abril em São Paulo, mudou de lugar: a segunda edição da corrida será na área da Universidade de São Paulo (USP), na zona oeste da capital. A concentração será no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP).

A troca se deu após a gestão municipal da cidade anunciar nesta segunda (26) o fechamento temporário do Parque da Independência. Inicialmente sede oficial do evento, o parque foi fechado por suspeita de ser um novo foco de febre amarela.

As inscrições para participar seguem abertas no site oficial (natgeorun2018.com.br), para atletas que queiram caminhar 3 km ou correr 6 km. Sucesso em sua primeira edição, o Brasil reuniu 2 mil participantes no Jardim Botânico de São Paulo – a expectativa deste ano é ao menos dobrar esse número.

A data da corrida (22 de abril) foi escolhida a dedo: será no Dia da Terra, simultaneamente com outros quatro países da América Latina: Argentina, Chile, México e Peru. O objetivo é convocar milhares de pessoas ao redor do mundo a praticar esportes e a pensar sobre a importância de se preservar o meio ambiente.

O kit é composto por camiseta, sacola, garrafa, envelope com semente com instruções para plantio, número de peito e medalha (pós evento). Os três primeiros colocados recebem ainda troféus.

Febre Amarela

National Geographic aproveita a oportunidade para reiterar a mensagem de que, assim como os seres humanos, os macacos são vítimas da febre amarela, que também pode matá-los. O canal exibiu em janeiro, em sua programação no Brasil, uma campanha de conscientização sobre a doença. Na mensagem ao público, reforçou também que os animais não são efetivos causadores da febre amarela, como muitos podem erroneamente pensar.

“A culpa não é deles. A febre amarela não é transmitida pelos macacos. A doença é transmitida pela picada de alguns mosquitos. Assim como os humanos, os macacos adoecem quando contaminados. Proteja-se. Proteja-os”, alertou a campanha.

As dúvidas sobre a doença ganharam ainda mais força após a OMS (Organização Mundial da Saúde) ter incluído na terça (16) o Estado de São Paulo no mapa de risco de febre amarela e recomendar a vacinação de grupos específicos.

Serviço:

Nat Geo Run

Quando: 22 de abril de 2018

Horário: 7h

Onde: Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP)

Valor: R$ 89,90