Evento ocorre entre os dias 26 e 30 de setembro em Brasília

Com o objetivo de fomentar a inovação na prática e disseminar os avanços tecnológicos, o Centro Universitário IESB promove, entre os dias 26 e 30 de setembro, a IV Jornada de Tecnologia. O evento será realizado no campus Sul da instituição (613/614 Sul), das 19h15 às 22h (de terça a sexta-feira) e das 8h15 às 12h no sábado, com a participação dos cursos de Ciência da Computação, Engenharias (Elétrica e Computação), Jogos Digitais e Análise e Desenvolvimento de Sistema do IESB.

Excelente oportunidade para quem busca turbinar o currículo por meio da troca de conhecimentos e experiências entre pesquisadores, profissionais e estudantes do Distrito Federal, o evento conta com uma extensa programação, que acontece simultaneamente nas salas e laboratórios da instituição. Entre as palestrasBlockchain: além do Bitcoin, com Carlos Henrique Duarte (IBM); Bem-vindo a Era cognitiva: você conhece o Watson?, com Vicente Ranieri (IBM); Provisionamento de Aplicações em Cloud, com Carlos Alberto (CAPES);Como Ser um Melhor Programador com Maratona de Programação, com o professor Rodrigo Guimarães (IESB), e outras.

Uma série de minicursos também está na lista das atividades. Entre eles, Construindo um Chatbot Inteligente com Watson; Um estudo comparativo das plataformas Raspberry Pi3 – Modelo B, Pine 64 e WelO; Projeto Residencial de Instalações Elétricas no AutoCAD e outros. Um dos destaques será a realização do Rei da Derivada IESB, na sexta-feira, dia 29/09, das 19h15 às 22h.

A programação encerra no sábado, 30/09, com o Campeonato de Programação, das 8h15 às 12h. Na competição, 16 equipes, com três alunos cada, tentarão resolver o maior número possível de problemas que serão entregues no início da competição. “Além de compartilhar experiências, um evento como este é uma excelente oportunidade para o estudante conhecer melhor os avanços tecnológicos, não só no mundo, mas também em sua comunidade e fazer seu network”, afirma a coordenadora do Curso de Engenharia da Computação do IESB, Patrícia Moscariello.

O evento é gratuito e aberto ao público mediante disponibilidade de vagas. A programação completa do evento e as inscrições poderão ser feitas através do link https://goo.gl/forms/mUNiodb6YQw0TkeQ2  a partir do meio-dia de sábado, 23/09. Mais informações: 3340-3747.

Publicidade
Loading...

Comentários