Eventos de cultura popular oriental, os conhecidos eventos de anime, são muito bons e quanto mais, melhor

A Anime SP não quer ser apenas mais um, mas quer ser uma referência para reencontrar amigos, conhecer novos, com participação de artistas, feira de produtos, praça de alimentação e apresentações das mais variadas, tudo dentro da cultura dos animes, doramas e mangás que tanto amamos.

A ideia não é reinventar a roda, mas fazer um evento típico, com representantes de segmentos como HQ, revistas, TV, cinema, Home Video, eventos, cosplay, livros e fã-clubes palestrando, enquanto uma feira com venda de produtos e uma praça de alimentação acontecem. Tudo com imersão nas culturas orientes (japonesa, chinesa e coreana). Atrações como shows, danças, caricaturistas, maquiadora para cosplayers, exposição de fã-clubes e exibição de séries antigas farão a diversão do dia. A apresentação principal ficará por conta da dubladora Raquel Marinho.

Ingresso
Até 15h, a entrada será gratuita. Quem quiser chegar antes desse horário, poderá entrar sem nenhum custo, contudo, a partir das 15h, a meia-entrada social terá valor de R$10,00+1kg de alimento não perecível exceto sal. Quem tiver chegado antes e sair, terá que pagar para retornar. A identificação será feita por meio de pulseira de evento, portanto, quem pagou, terá livre circulação para entrar e sair.

Consciência social
Seguindo a tendência dos eventos contemporâneos, o Anime SP pedirá a doação de alimentos a serem doados, em princípio, para a Fundação Maria Carolina, de Cotia/SP.

Programação

Já confirmados:

  • Raquel Marinho, dubadora da Chichi na série Dragon Ball; guarda Jenny em Pokémon, entre outras;
  • Banda Triscore com setlist exclusivo de temas orientais como One Punch e Pegasus Fantasy;
  • Éder Pegoraro, colecionista, falando das novidades Kotobukiya e Bandai;
  • Marcelo Del Greco, vai falar de tradução de animes e mangás, com a tarimba de quem trabalha na JBC e traduz Dragon Ball Super;
  • Apresentação de Ninjutsu, a Arte Marcial Ninja, com a Bujinkan Budo Taijutsu;
    Banda Akatsuki, apresentando temas de animes.

E mais:
Exposição de fã-clubes como: Sailor Moon – o anime shoujo mais aclamado da história com seu fã-clube; Sci-Fi ABC – colecionadores de séries antigas; Toku Hero – fã-clube dos tokusatsus mais amados do Japão e do Brasil; Ultraman SP – o vovô dos tokusatsus não poderia faltar, em suas 35 versões desde 1966; Robots Et Etc., com coleção de action figures sob o tema;
Concurso de melhor cosplayer;
Concurso “Sr. Kaioh de piadas fracas”;
Quiz show com brindes;
Atividades infantis;
Gincanas;
Apresentação de música tradicional;
Apresentação de dança;
Maid Café.

A organização quer muito que permaneça assim, mas, infelizmente imprevistos acontecem, então a programação está sujeita a alterações sem prévio aviso.

Anime SP
Sábado, 16 de junho de 2018
Das 11h às 19h
Osaka Naniwa-Kai
Av. Domingos de Morais, 1581, Vila Mariana – São Paulo/SP
50m da Estação Vila Mariana do Metrô.

Comentários