Já fez seu test-drive no Amazon Prime Video?

Não sei como foi para vocês mas, pelo menos para mim, fui pega bem de surpresa quando vi o anúncio de que a Amazon Prime Video começou a operar no Brasil e a preços convidativos. Sim, isto porque o serviço de streaming está sendo vendido para os assinantes brasileiros por um valor com desconto: apenas $2,99 para os seis primeiros meses, além de 7 dias de teste gratuito,podendo ser cancelada dentro deste prazo sem nenhuma cobrança. Massa, né!? Então, quando decidi escrever esse texto para o Cosmonerd, percebi que seria muito repetitivo e desinteressante produzir algo que traçasse um comparativo entre o serviço da Amazon e a Netflix, por isso, não aguardem que vá acontecer isto no curso de minhas palavras a partir daqui porque eu vou sim fugir do óbvio.

Vamos lá! Falando da interface do site, é bem semelhante a qualquer outro serviço do gênero, mas o que choca em primeiro lugar é uma limitação de material ainda, já que estamos acostumados com um vasto catálogo e não escolher nada em tempo hábil. Pelo menos comigo acontece direto quando decido assistir alguma coisa depois de um dia cansativo ou para matar o tempo mesmo.

De cara, recebemos os originais da Amazon sendo anunciados e logo vejo o nome de Ridley Scott em um destes como produtor executivo e o enredo baseado em um obra de Phillip K. Dick. The Man In The High Castle é uma série de 2015 e trata-se de uma distopia que apresenta uma versão alternativa da Segunda Guerra Mundial, na qual a América havia sido derrotada e houveram divisões territoriais: o leste é o Greater Nazi Reich, oeste é o Japanese Pacific States, enquanto o meio é o neutro espaço de Rocky Mountain States.

A priori, a série parece ser confusa por conta da manipulação dos fatos históricos conhecidos e alterados pelo enredo, mas logo deslancha em um punhado de teorias conspiratórias interessantes. Não sei como é pra vocês, mas sempre que mencionam o nazismo em alguma obra, o clima fica pesado. Outra série que chamou muito a atenção foi a Transparent.

O texto continua conforme eu for analisando o serviço.