Novo rótulo faz uma combinação inédita de lúpulos para o estilo

A Mafiosa Cervejaria leva ao mercado seu novo rótulo. Trata-se da Vendetta, uma NEIPA que lança mão de uma combinação inédita de lúpulos, afim de oferecer uma experiência diferenciada ao consumidor.

O personagem Rigolleto vem novamente à tona, como que se estivesse resolvendo uma pendência, uma rixa antiga da cervejaria, onde a vingança é um ato solene e secreto, ou seja, aquela boa e “diferentona” NEIPA que a Mafiosa estava devendo aos apreciadores do estilo, finalmente aparece com um toque diferenciado. A inspiração para o personagem ocorreu anteriormente numa sazonal Summer Lager com melancia, onde Rigolleto aparece na ópera clássica de Giuseppe Verdi, mas também nos quadrinhos da Marvel Comics como O Rei do Crime antes de Wilson Fisk. Confira o boleto rótulo na galeria:

A Vendetta conta com 6,5% de ABV, trazendo aromas florais e cítricos que fogem do tradicional maracujá e laranja, algo bastante difundido no estilo. Para harmonizações, a Vendetta é uma boa pedida com comida tailandesa, peixes, frutos do mar e queijos de cabra.

“Essa receita começou despretensiosa, e quase que fizemos uma Wheat IPA. Queria testar variedades de lúpulos diferentes para quebrar a rotina com Mosaic e Citra Galaxy. Comecei o trabalho no laboratório para produzir o que inicialmente seria uma NE Double Wheat, para ser lançada no Outono. Já nos testes finais, percebi que a cerveja ficaria ainda melhor com um pouco menos de álcool e combinaria muito mais com o começo da Primavera, com aromas de flores e limão presente meio a uma grande carga de grãos utilizadas na receita”, revela Guilherme Mateus, sócio e cervejeiro da Mafiosa.

O novo rótulo estará disponível em chope e latas 473 ml, com preço sugerido de R$ 38,00 a todo o mercado nacional. O lançamento aconteceu no último dia 19 e 20 de setembro em São Paulo e Vinhedo (cidade onde se localiza a fábrica da Mafiosa).

Ficha Técnica

Nome: Vendetta | Mafiosa Cervejaria

Estilo: New England India Pale Ale (NEIPA)

ABV: 6,5% | IBU: 48

Site: http://mafiosacervejaria.com.br/

Comentários