Cervejas e filmes podem combinar mais do que você imagina. Selecionamos alguns exemplos de situações cinematográficas junto com a melhor companhia possível!

Filmes e séries de qualidade falam por, mas às vezes podemos potencializar nossa experiência ao adotar determinadas práticas, como fazer aquele brigadeiro, pipoca, suco etc. Mas e se ao invés desses métodos tradicionais, acompanhássemos nossos programas favoritos acompanhados de uma deliciosa cerveja?

Pensando nisso, separamos algumas opções, onde indicamos um rótulo por filme:

1. Filmes da Marvel / Appia

Na condição de nerd, esperamos sempre muito mais dos filmes de super heróis em relação ao público comum. Questões como a possibilidade do Homem de Ferro e outros Vingadores morrerem em Guerra Infinita e demais teorias a respeito de universos fantásticos tomam bom tempo do nosso debate. Desse modo, o rótulo Appia da Cervejaria Colorado é uma boa opção, pois é uma cerveja boa tanto para quem ainda não conhece muitas cervejas especiais (que nessa analogia seria os filmes de herói) quanto para quem já habita esse novo mundo. De paladar bastante convidativo, a Appia possui sabor de mel evidente.

2. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain / Delirium Nocturnum

Considerada uma das melhores cervejas especiais do mundo (isso varia do paladar de cada um), a Delirium Nocturnum é uma Belgian Strong Dark Ale bastante complexa, pois possui 3 tipos de levedura e 5 variações de malte em sua receita. Perfeita para apreciar enquanto valoriza as coisas simples da vida, temas de filmes como O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Mas cuidado, a arte fofinha do elefante pode enganar: a Nocturnum possui alto teor de álcool (9,5%) e amargor, então nossa dica é tomar apenas uma ao longo da sessão, de preferência num dia frio.

3. Dark / Eisenbahn Altbier

A série Dark, da Netflix, chegou surpreendendo com uma trama envolvente e muitas questões a serem respondidas. Harmoniza perfeitamente com esse conceito o rótulo Altbier, da Eisenbahn. Assim como resolver os desafios narrativos da trama de Dark, o nerd que quiser apreciar essa deliciosa cerveja precisará de muita sagacidade para encontrá-la no mercado. Além de ser um estilo (alemão, assim como a série) pouco comercializado no Brasil (e também no seu país de origem), as Altbier oferecem um produto com notas de malte bem acentuadas. Boa sorte, tanto na série quanto na busca.

4. Blade Runner 2049 / 1000 IBU

Mais recente filme dirigido por Denis Villeneuve, Blade Runner 2049 trouxe muito bem a estética de Ridley Scott aliado aos conceitos filosóficos também existentes no clássico de 1982. Apesar de pouco visto no cinema, o longa foi muito elogiado pela crítica e, para acompanhar seu longo tempo de duração, nada melhor do que uma Imperial India Pale Ale. O amargor de uma 1000 IBU (Cervejaria Invicta) conversa muito bem com a densidade do filme que, apesar de ter uma marca de uísque como patrocinador, é excelente acompanhado de uma cerveja desse porte. O nível alcoólico (8%) mais alto também vai combinar com o caráter contemplativo de Blade Runner 2049.

5. Black Mirror / Brooklyn Lager

Assistir a famosa série antológica criada por Charlie Brooker não costuma ser uma tarefa escapista. Recheada de críticas sociais e especulações tecnológicas, Black Mirror demanda bastante atenção do espectador. Para não atrapalhar isso, nada mais adequado que uma Vienna Lager. Para isso, a Brooklin Lager é uma boa pedida, pois oferece uma cerveja bastante refrescante e pouco alcoólica, mas sem perder sua singularidade conquistada com o lúpulo cítrico.

 

6. Clube da Luta / Conan

Clube da Luta é um dos longas mais adorados do diretor David Fincher (inclusive pelo autor do livro que deu origem à história, Chuck Palahniuk, que considera o final do filme melhor em relação ao livro). Além de muito visual, também temos aqui um daqueles filmes onde o plot twist te deixa desgraçado da cabeça. Sendo assim, nosso objetivo é preparar você para a experiência com uma New England IPA, um estilo bastante aromático por conta da complexidade de lúpulos, resultando nas mais diversas sensações gustativas. Falamos de uma cerveja assim no post anterior: Conan, da Cervejaria Invicta!

O consumo e comercialização de bebidas alcoólicas é proibido para menores de 18 anos. Se for dirigir, não beba.

7. Comentários