Olá, meus amores! Tudo bom? Antes de começar a matéria quero convidar todos vocês a fazerem um passeio pelas suas infâncias. Rememorem os seus desenhos preferidos e os personagens que você sonhava ser quando era criança. Pois hoje é dia de falarmos de magia, hoje vamos falar de cosplays da Disney!

Quem nunca fui (ou ainda é) apaixonado pela Disney que atire a primeira pedra, né amores!? Ao longo de 94 anos o estúdio vem encantando público de todas as idades. E, em homenagem a essa história, hoje eu decidi trazer cosplays de alguns dos meus personagens Disney favoritos.

Que a magia aconteça!

Bela

A Bela foi a primeira princesa com a qual eu me identifiquei de verdade. O gosto dela pelos livros e a personalidade forte são os traços que eu mais admiro nela. Confesso que tenho sonho de um dia fazer o cosplay dela, seja de qual versão for!

Branca de Neve

Inspiração para o meu amor por cabelos curtos! Lá nos meus 6 pra 7 anos, eu cortei o cabelo com tesourinha de unha só para ficar igual à Branca de Neve rsrs E posso dizer até que meu primeiro cosplay foi dela, pois logo após esse episódio do corte, eu fiz uma festa de aniversário dela com direito à roupa idêntica e tudo mais!

Tiana

Tudo bem que eu não era mais criança quando A Princesa e o Sapo estreou, mas nem por isso a Tiana representou menos para mim. Muito pelo contrário, a força da personagem me arrebatou de uma forma que nem mesmo a Bela havia conseguido!

Elsa

Assim como a Tiana, a Elsa veio ao mundo bem após a minha infância. Mais do que os poderes, a Elsa ganhou meu coração pela independência. Ao contrário da maioria das princesas, ela não precisa ser salva por um príncipe e não precisa do amor de nenhum homem para encontrar sua plenitude. Viva, Rainha Elsa!

Jasmine

Como não amar uma princesa que quebra a lei para encontrar seu próprio caminho, consegue ver valor em um simples menino de rua, enfrenta um poderoso bruxo para salvar seu grande amor e ainda tem um tigre como animal de estimação!? Tá bom, admito, a Jasmine é a minha princesa favorita ever!

Pocahontas

Apesar de muita gente não se dar conta, Pocahontas é uma princesa. Uma princesa índia, sim. Através dela eu aprendi a me orgulhar ainda mais das minhas origens indígenas. E com ela também derramei muitas lágrimas, especialmente durante o final do primeiro filme!

Esmeralda

Esmeralda não é princesa, ela é cigana. Marginalizada pela sociedade, no final ela mostra que tem muito mais nobreza do que aqueles ditos de “sangue azul”. Uma pena ela não ser tão lembrada pelo público simplesmente por não usar uma coroa.

Merida

Completamente fora do padrão, a Mérida não usa vestidos brilhosos e nem prende os cabelos em penteados finos. Ao invés disso ela ostenta cachos cor de fogo e atira flechas. Essa personagem é tão incrível que me impressiona o fato de ela ainda não ter ganho mais um filme!

E vocês, quais são os seus personagens Disney favoritos? Faz cosplay de personagens Disney? Então manda sua foto através das nossas redes sociais! :*

Comentários