A maquiagem é uma das partes mais essenciais do cosplay. É ela que vai dar aquele “grand finale”. No entanto muitos cosplayers se sentem inseguros nessa parte, especialmente os iniciantes.

E é por isso que hoje esse é o tema da nossa coluna! Vamos trazer dicas super legais para que você comece a fazer a sua própria make dos seus próximos cosplays. E não se preocupe que você não vai precisar comprar aquelas maletas enormes no estilo blogueira fashion. Tudo que você precisará usar dá para comprar em qualquer farmácia e/ou shopping mais próximo da sua casa.

E lembrem-se que mesmo os meninos também não devem abrir mão da make!

Vamos ao passo-a-passo então!

Limpeza de pele

Antes de tudo você terá que limpar sua pele para que ela possa receber os produtos. É obrigatório limpar a pele antes de usar maquiagem? Não, não é, no entanto se você não fizer a limpeza, certamente no dia seguinte ganhará algumas espinhas por conta dos poros entupidos.

A limpeza é muito simples, basta lavar o rosto com água e sabonete neutro. Se você puder usar produtos especializados para a pele que limpam e tonificam a pele será melhor ainda.

Pré-maquiagem

Com a pele já previamente limpa, vamos à pré-maquiagem. Essa parte é essencial para quem vai participar de eventos com o cosplay. É preciso lembrar que durante esses eventos costumamos ficar horas em filas, expostos ao sol e ao calor. Nessas circunstâncias, a primeira coisa que se vai é a maquiagem. Por isso, se você vai a um evento, nunca deixe de utilizar um Primer e um fixador de maquiagem antes de começar a passar a maquiagem de fato.

O protetor solar também é essencial, tanto para quem vai a eventos quanto para quem só vai fazer fotos. Ele deve ser passado logo após a limpeza e é preciso esperá-lo secar para assim poder passar o Primer.

Preparação de pele

É nesse momento que muita gente se esbarra, principalmente os meninos. Por isso, eu separei um tutorial específico para essa parte da maquiagem. Esse vídeo não é de maquiagem especializada para cosplay, mas as dicas que a Bruna servem perfeitamente para isso!

Olhos e boca

Com a pele finalizada, o foco fica para a maquiagem dos olhos e da boca. Essa parte vai depender muito do tipo de personagem que você escolher, porém eu separei um vídeo do canal Sou Cosplayer EDaí? – excelente canal, vale a pena seguir – onde a Chiri ensina duas maquiagens básicas para cosplays de animes, tanto para as meninas quanto para os meninos.

Bônus: Pele Colorida / Maquiagem Artística

Nesse momento você que quer fazer um cosplay de personagens com pele colorida como Noiva Cadáver, Jack, Gamora provavelmente deve estar pensando que esse post não serviu de nada, não é mesmo? Pensando em você que eu trouxe como bônus esses tutoriais que ensinam tanto a fazer pele colorida quanto a fazer maquiagem artística!

 

Comentários