Essa semana, na Mundo Cosplay, trazemos algumas personagens loiras para você se preparar para a CCXP. Ainda dá tempo!

Olá, meus cosplayers! Tudo bom? Falta pouco mais de 5 meses para a CCXP e todo bom cosplayer sabe que esse é o limite do tempo ideal para planejar um cosplay. Pensando nisso, farei algumas matérias com dicas de cosplays econômicos para você já começar a confeccionar o seu cosplay para a CCXP!

Muitos cosplayers que vão à Comic Con geralmente são de outros estados e por isso às vezes fica difícil levar quatro cosplays diferentes na bagagem – principalmente com as restrições de bagagem das companhias aéreas atualmente -, por isso o post de hoje traz cosplays fáceis de personagens loiras, pois assim você poderá até criar quatro cosplays com uma só peruca ou até mesmo com seu cabelo natural!

Vamos à lista!?

Lindinha (As Meninas Superpoderosas)

O bacana do cosplay da Lindinha é que além de ser muito fácil – basta ter um vestido azul, uma faixa ou um cinto preto, meia calça branca e sapato preto – ainda é possível fazer ele com qualquer tipo de comprimento de cabelo. Você só precisará fazer o famoso penteado de maria chiquinha e tá pronto seu cosplay!

Shiemi Moryama (Blue Exorcist)

Pensando na CCXP, além da peruca, você pode aproveitar a meia e o sapato do cosplay da Lindinha e já economiza um bom espaço na mala! Para o restante do cosplay, vale a pena mandar fazer a saia numa costureira, pois você também poderá utilizá-la no dia-a-dia. Já a camisa dá para comprar em qualquer loja. O laço você pode confeccionar ou encomendar à costureira junto com a saia.

Baby Doll (Sucker punch)

Embora o comprimento do cabelo seja diferente, ainda dá para aproveitar o mesmo sapato do cosplay da Lindinha e da Shiemi. Assim como o cosplay da Shiemi, vale mais a pena encomendar a roupa da Babydoll a uma costureira. Apesar de talvez não dar para usar no dia-a-dia, você poderá aproveitar as peças para outros cosplays. A espada você pode confeccionar em casa e a pistola pode comprar em lojas de brinquedo.

Mary Saotome (Kakegurui)

A roupa da Mary é uma das que mais vale a pena confeccionar com uma costureira ou um cosmaker, pois com ela você simplesmente poderá fazer qualquer cosplay feminino de Kakegurui, apenas precisará mudar a peruca e acrescentar alguns pequenos detalhes peculiares de cada personagem. Basicamente esse é um cosplay que vale por 10.

Miss Marvel (Marvel)

Para fazer a Miss Marvel você pode comprar um body preto semelhante ao dela ou encomendar à uma costureira. Eu recomendo encomendar, pois com esse maiô preto você pode ainda fazer outros cosplays como o da Canário Negro. Para isso, você precisará criar uma aplicação do raio dourado com outro material. Assim você poderá remover o raio quando quiser para reaproveitar o body. A máscara você pode fazer de EVA oua té mesmo de maquiagem.

Mai Valentine (Yu-Gi-OH)

A Mai tem algumas variações bem interessantes no visual que pode facilitar o seu cosplay. No look de saia por exemplo, você pode usar um corpete tipo lingerie de renda e apenas colar um trançado com fita roxa para baratear o cosplay. E a saia você pode comprar qualquer saia branca de tecido ou jeans e colorir com tinta para tecido roxa. Já no look de short você pode usar a mesma técnica de colorir tecido para criar um short roxo e trocar a lingerie branca por uma preta ou até mesmo um espartilho preto que você tenha de outros cosplays.

Ártemis (DC)

Apesar de parecer mais complexo do que os cosplays anteriores, o cosplay da Ártemis pode ser feito de forma simples. Primeiramente, para baratear, você deve esquecer o couro. Faça em tecido normal. Até mesmo se você encomendar com uma costureira, o tecido normal sairá bem mais barato. Já se você quiser fazer em casa, você pode comprar um cropped verde semelhante ao da personagem ou cortar uma blusa verde que você tenha em casa que seja semelhante. A seta pode ser feita em aplicação como o raio da Miss Marvel ou pode ser pintado na blusa. Para a calça, se você já tiver ou conseguir comprar uma legging verde, basta comprar um tecido verde mais claro e costurar os detalhes das laterias. Mas se você não conseguir encontrar, use a técnica do cosplay da Mai, compre uma legging branca e pinte de verde.

Comentários