Mais um guia na Mundo Cosplay dessa semana! Dessa vez, os fãs de Star Wars poderão se inspirar em personagens com vestuário mais simples para iniciar suas atividades

Quando falamos em cosplay de Star Wars, automaticamente pensamos logo em versões dos Jedis, Darth Vader, Stormtrooper… cosplays complexos que requerem tempo, dedicação e um bom orçamento. Aí você, que ainda está começando na arte do cosplay e é fã do universo galático, se pergunta “como eu posso fazer um cosplay de Star Wars fácil e barato?” Bom, agora você vai descobrir como!

Se prepare, pois essa lista está de agradar a gregos e troianos, ou melhor, imperialistas e rebeldes!

Padmé

Talvez a única dificuldade desse cosplay sejam as botas, mas você também usar um sapato branco e colocar uma polaina branca por cima ou pode fazer uma capa para sapato. Existem vários tutoriais no Youtube que ensinam a fazer isso.

Rey

A simplicidade desse cosplay está no fato de que, ainda que você não tenha as peças, é possível fazê-las com qualquer costureira. E não sai caro. Nos braços você pode usar ataduras de farmácia ou as sobras dos tecidos da roupa. Para o cinto você pode comprar um pedaço de courino em lojas de tecidos ou pode usar EVA. Já o bastão pode ser feito até com cabo de vassoura.

Finn

Calça jeans, camiseta e jaqueta de couro. Simples, fácil, barato e fantástico! Caso você queira acrescentar os detalhes vermelhos na jaqueta, você pode comprar courino vermelho e colar com fita crepe para não estragar a roupa.

Jyn Erson e Cassian Andor

Para o Cassian, você pode usar a mesma fórmula do Finn: camisa, jeans e jaqueta. Já para a Jyn você provavelmente terá que fazer o colete e até talvez a camisa em uma costureira. O cachecol você encontra facilmente em qualquer loja. A calça nem precisa comentar, né? O coldre pode ser facilmente encontrado em lojas de fantasia, assim como as luvas. Caso você só encontre luvas inteiras, é possível cortá-las – funciona, acredite, pois eu mesma já fiz isso! Se você não tiver um(a) parceiro(a) para fazer o cosplay em dupla, não tem problema, basta seguir as dicas para o personagem escolhido. Mas cá entre nós, fazer cosplay com outra pessoa é sempre mais divertido!

Comentários