Na Mundo Cosplay dessa semana, é a vez dos garotos se beneficiarem de diversas ideias de personagens simples e fáceis de fazer!

Olá, meus amores cosplayers! Tudo bem? O post de hoje vai especialmente para os meninos que acompanham a coluna Mundo Cosplay! Sei que vocês andavam um pouco cansados de ver tanta dica para cosplay feminino e tão pouco para masculino… Mas não se preocupe, porque a mamãe aqui também escuta vocês e por isso hoje eu trouxe uma lista de cosplays masculinos simples e super fáceis de fazer. Alguns podem estar até dentro do seu guardar-roupa e você nunca percebeu!

Gostaram da ideia? Então segura firme que aí vem a lista:

Mercúrio – X-Men

O mais legal desse cosplay é que além de muito simples, ele também é super estiloso! E a melhor parte é que como a estampa holográfica está super em alta na moda, encontrar essa jaqueta prata não será muito difícil, isso é, se você já não a tiver escondida no seu armário! E se não tiver e não puder comprar, vale pedir emprestada pros amiguinhos ou amiguinhas!

Noctis – Final Fantasy

Sabe aquele visu bad boy que você monta para impressionar as(os) gatas(os) no rolê do final de semana? Aposto que você nem imaginava que ele poderia dar um belo cosplay de Final Fantasy! Se você não tiver peças idênticas, vale usar a criatividade e buscar as mais semelhantes possíveis. Se você não tem uma jaqueta de couro, por exemplo, você pode facilmente trocá-la por uma camisa de botão aberta. Ou no caso da bermuda, você pode pegar uma calça preta antiga e cortar. No cosplay a única coisa que não vale é ter limites!

Android 17 – Dragon Ball Z

Cosplay clássico para os fãs de animes e extremamente fácil de fazer. Com roupas do dia-a-dia qualquer pessoa consegue montar esse visual. E se a dificuldade for em encontrar o lenço, não se preocupe que qualquer pano laranja é válido, até mesmo o guardanapo que a sua mãe guarda na última gaveta do móvel da cozinha!

Nate Drake – Uncharted

Outro cosplay que também pode ser tirado do guarda-roupa. Os acessórios você pode encontrar em lojas de fantasias ou em armarinhos. Não costumam ser caros, a não ser que você queira em algum material bem específico. Já as armas podem ser compradas em qualquer loja de brinquedo. Para quem quer economizar, lojas chinesas são sempre muito bem-vindas!

Vega – Street Fighter

Para os fãs de Super Nintendo como eu, eu separei esse cosplay do Vega. Apesar de não ser um cosplay de guarda-roupa, ele é bem simples e barato de fazer. A bermuda pode ser feita por costureira ou até mesmo em casa, se você tiver conhecimentos básicos de costura. A máscara você pode comprar aquelas de plástico mesmo que vendem em armarinhos e pintar os detalhes com tinta ou canetinha hidrográfica. Para o lenço vale aquela mesma dica do cosplay do Android 17, qualquer pano vermelho pode ser usado sem meod de ser feliz. Já as garras podem ser feitas de várias maneiras, mas tudo se baseia no orçamento. Se você tem um pouco mais de dinheiro para investir, vale a pena pagar para um cosmaker confeccioná-las, mas se o money está curto você pode fazê-las em casa com material reciclável. O princípio é o mesmo das garras do Wolverine, apenas muda o modelo. Tem muito tutorial no Youtube que pode te ajudar nisso!

Comentários