Olá, meus cosplayer favoritos! Tudo bom? Hoje vamos falar de um tema que eu particularmente gosto bastante, o empoderamento negro no Mundo Cosplay!

Quem acompanha a coluna há algum tempo já deve ter percebido que entre uma dica e outra de confecção e inspiração de cosplay, eu sempre tento trazer algumas temáticas consideradas um tanto polêmicas na nossa sociedade. Já falamos sobre o machismo no Mundo Cosplay, sobre o plus size cosplay e eu até já participei também de um episódio no Pulsar sobre assédio no Mundo Cosplay. Mais recentemente eu trouxe um debate sobre o racismo no universo cosplay e, como se sabe, não adianta apenas falar sobre o racismo sem falar do empoderamento negro. E é por isso que hoje o nosso post trará cosplays de alguns dos personagens negros mais empoderados do universo dos quadrinhos!

ALERTA: O poder exibido nas imagens a seguir pode causar sérios danos ao preconceito!

Tempestade

Deusa da chuva, rainha de Wakanda e primeira integrante afro-americana dos X-Men… Resumindo: DIVA DA P**** TODA!

Luke Cage

Dono de uma pele inquebrável e defensor da comunidade afro-americana, Luke Cage é um dos personagens mais politizados da Marvel. E não bastasse isso, ainda foi interpretado pelo gatíssimo Mike Colter nas séries da Netflix…

Misty Knight

E falando em Luke Cage e em empoderamento, não dá para não falar da Misty Knight. Mulher negra, policial e cheia de atitude! Nem mesmo a perda de um braço abalou esse mulherão da p****!

Vixen

Saindo um pouco do universo Marvel, temos a Vixen, uma heroína que consegue nada mais nada menos do que invocar habilidades de animais como a velocidade do leopardo, a força do urso e o voo da águia!

Blade

Metade humano e metade vampiro, Blade é um daqueles personagens que dispensam comentários! E para melhorar, o cara ainda tem um dos looks mais estilosos do Universo Marvel!

Capitã Marvel/Fóton/Pulsar/Espectro

Para quem não sabe, o título de Capitã Marvel não é exclusivo de uma certa loirinha, ele também já pertenceu à diva negra Monica Rambeau, uma heroína capaz de transformar o corpo em diversas frequências de energia como o som e a luz. Atualmente ela atende pelo codinome de Espectro.

Comentários