Selecionamos as personagens ideais dos animes para quem é iniciante no Mundo Cosplay!

Começar no universo cosplay é difícil, não é verdade? Que atire a primeira pedra o cosplayer que não passou horas decidindo qual seria seu primeiro cosplay! E a coisa só piora quando ainda por cima não dispomos de um bom orçamento para investir em cosplays mais elaborados.

É justamente por isso que hoje eu trouxe algumas opções bem interessantes para você, minha querida leitora, começar a arte do cosplay agora mesmo! E se você pensa que cosplays de baixo custo são iguais a cosplays ruins… Bom, segue a matéria até o final e então veremos se você ainda pensará assim!

Android 18 – Dragon Ball

A Android 18 é um dos cosplays mais simples do mundo dos animes. Blusa listrada, regata preta, colete e saia jeans, legging preta e botas já são capazes de te transformar na android mais charmosa do mundo dos animes! Se você tiver cabelo loiro então, melhor ainda, se não, perucas curtas são muito mais em conta do que perucas longas. Se joga, amiga!

Bulma – Dragon Ball

Ainda no mundo de Dragon Ball temos a Bulma que é uma personagem com versões tão simples e maravilhosas que é quase possível montar um guarda-roupa inteiro só com cosplays dela! É muito pouco provável que você não tenha pelo menos uma ou duas peças como as dela. Já a peruca azul é super fácil de encontrar em armarinhos e lojas de fantasia, além de também ser bem barata. Caso você encontre apenas perucas azuis longas, pode passar a tesoura sem medo de ser feliz!

Misa Amane – Death Note

Outra personagem com um grande leque de versões simples é a Misa Amane de Death Note. O mais interessante das versões dela é que as peças se conversam. Por exemplo, com uma regata preta você consegue fazer ao menos 3 versões dela, basta mudar a saia e os acessórios.  Os sapatos podem ser os mesmos em todas as versões também. Com a Misa vale a pena soltar a imaginação para adaptar as roupas dela da melhor forma possível ao seu guarda-roupa.

Saori Kido/Athena – Cavaleiros do Zodíaco

Sabe aquele vestido branco longo que você usou numa virada de ano ou na festa de 15 anos da sua melhor amiga e que está guardado no seu armário há um tempão? Pois é, ele pode virar um lindo cosplay da Saori de Cavaleiros do Zodíaco! Basta acrescentar o báculo (que pode ser feito de EVA ou papelão, existem vários tutoriais no youtube para te ajudar) e a peruca roxa que assim como a da Bulma, pode ser encontrada em armarinhos especialmente agora em época de preparativos para o Carnaval. Se você não tiver o vestido pronto, também é possível fazê-lo facilmente em uma costureira – ou em casa, caso você tenha noções de costura – com cetim branco. E se você ainda quiser incrementar mais, pode fazer a versão com armadura que, assim como o báculo, pode ser confeccionada em EVA.

Pandora – Cavaleiros do Zodíaco

O princípio do cosplay da Pandora é quase o mesmo que o da Saori, mudando apenas a cor do vestido de branco para preto! Assim como o vestido da Saori, o da Pandora também é possível de ser feito em cetim preto, porém como ele tem um pouco mais de detalhes no decote e nas mangas é preferível que se faça com uma costureira. Os acessórios também podem ser confeccionados em EVA. Algumas cosplayers optam em fazer a versão da Pandora com peruca roxa, no entanto o mais comum é utilizar cabelos pretos.

Winry Rockbell – Fullmetal Alchemist

Olha só um cosplay que pode ser aproveitado de outro cosplay! Na primeira versão da Winry Rockbell de Fullmetal Alchemist é possível aproveitar a saia, a bota e a peruca lá do cosplay da Misa Amane. Já no segundo dá para aproveitar a peruca da Misa e o lenço da Bulma. E você achando que em cada cosplay precisa criar tudo novo? Cosplay também é reciclagem, migxs!

Comentários