Maior evento geek do Brasil acontece em dezembro

Olá, meus amores! Tudo bom? Faltam poucos mais de 4 meses para o evento nerd mais aguardado do ano, a CCXP! E como todos sabem, a CCXP também é um excelente espaço para os cosplayers exibirem seus melhores trabalhos. Pensando nisso, hoje eu decidi fazer um post com dicas de como planejar o seu cosplay para a CCXP!

Antes de tudo é preciso que você encare a realidade, um cosplay não fica pronto da noite para o dia e 4 meses não é muito tempo para confeccionar um cosplay. Sabendo disso, o primeiro passo que você deve seguir é decidir qual cosplay você fará e se você fará um cosplay diferente para cada dia do evento ou se irá com o mesmo cosplay para os quatro dias.

Caso você escolha fazer 4 cosplays diferentes, a primeira dica que eu dou é que você opte por personagens que te deem a possibilidade de aproveitar peças como perucas, sapatos e até mesmo roupas. Por exemplo, ao invés de escolher 4 personagens com 4 cores de cabelo diferentes, escolha 2 personagens com a mesma cor, assim você só precisará de 2 perucas ao invés de 4. Tenha certeza de que isso fará muita diferença no orçamento final dos seus cosplays!

E caso você não more em São Paulo, além da economia de orçamento, a opção por cosplays semelhantes ainda te ajudará no peso da bagagem. Hoje em dia com as atuais restrições de bagagens das companhias aéreas o ideal é evitar levar peso desnecessário. Lembre-se também dessas restrições na hora de optar por cosplays que tenham armas. Itens como tacos de beisebol – usado no cosplay da Harley Quinn – são considerados armas brancas, portanto não são permitidos no avião. Para levá-los você precisará despachar como bagagem.

Escolhidos os personagens, você precisará lidar com o tempo. O ideal é que você faça um planejamento, seja no computador, celular ou até mesmo na boa e velha agenda, com o que sera feito em cada dia. Por exemplo, se seu cosplay tem uma arma, você deve detalhar o passo a passo da confecção dela, separando por dias. Assim você terá uma noção de quanto tempo gastará na confecção dos cosplays. Mas não se esqueça de dar uma margem de tempo que cubra possíveis imprevistos. E se possível, tenha sempre um plano B em relação aos cosplays. Cosplay não é brincadeira. De um sonho pode se tornar um pesadelo, então esteja pronto para tudo!

Planejamento feito, é hora de preparar a lista de materiais necessários. Nesse ponto você deve compreender que talvez você não encontre todos os materiais que deseja, esteja pronto para fazer adaptações. E se você for comprar materiais pela internet fique atento ao prazo de entrega dos produtos. Analise no seu planejamento se dá para esperar o prazo determinado e caso não dê, não se apavore, procure outros materiais que possam substituir e se você não tiver ajuda de como substituir esses materiais, busque ajuda de algum cosplayer mais experiente que possa te ajudar nessa missão.

Material comprado, agora é só botar a mão na massa! Cosplays dão trabalho, isso é fato, mas no fim das contas cada gota de suor gasta é compensada pelo reconhecimento das pessoas!

É isso, gente! Espero que tenham gostado das dicas! E se precisarem de ajuda na confecção dos cosplays de vocês, basta escrever para mim através das redes sociais do CosmoNerd ou através do meu Instagram @thais_jacauna ;*

Comentários