E aí, meus cosplayers favoritos! Tudo bom? No post de hoje eu vou dar algumas dicas para vocês poderem confeccionar o cosplay do Doutrinador! Para quem ainda não o conhece, O Doutrinador é um anti-herói brasileiro (sim, O Doutrinador é uma HQ 100% nacional!) que luta contra todo tipo de corrupção no nosso país. E a melhor parte é que no próximo mês O Doutrinador chegará às telonas pelas mãos do diretor Gustavo Bonafé!

Nada melhor do que aproveitar esse hype e fazer aquele cosplayzinho maroto na estreia do filme, não é mesmo? Então vamo que vamo!

Foi divulgada na página oficial da HQ no Facebook essa imagem que seria um guia para o cosplay do Doutrinador. Mas como nossa função aqui na Mundo Cosplay é destrinchar cada passo para facilitar o trabalho de vocês, nossos queridos cosplayers, então vamos às dicas!

O primeiro passo é a roupa. O Doutrinador utiliza um capuz de moletom junto com uma jaqueta de couro. No clima da maior parte do nosso país esse é um visual um pouco complicado de sustentar, sendo assim a minha dica é que você procure uma jaqueta que já venha com um capuz – sim, elas existem no mercado brasileiro e são acessíveis. Outra opção seria você cortar o capuz de um moletom velho e prender na jaqueta com velcro ou costurando mesmo. Se você optar pela costura, lembre-se de costurar o capuz no forro da jaqueta, pois se depois você poderá tirá-lo para usar a jaqueta no dia-a-dia.

A calça também é possível encontrar no mercado, porém não tão facilmente. Onde você certamente encontrará será em lojas que vendem materiais para caça. Também há a opção de fazer em uma costureira, o que pode até sair mais barato. Eu recomendo comprar a calça cargo mesmo ao invés de usar uma jeans porque posteriormente você poderá usá-la em diversos cosplays. É uma peça bem versátil no guarda-roupa cosplayer.

A bota não precisa ser exatamente uma bota tática, você pode escolher um modelo semelhante como essa bota da imagem que é super fácil de encontrar no mercado. Mas se você fizer questão da bota tática, pode encontrá-la em lojas de caça também.

Agora vamos aos acessórios. O cinto, o coldre e as luvas são peças que você pode encontrar em lojas de fantasia. O cinto é possível até confeccionar se você tiver aptidão para costura. Basta comprar courino, costurar pequenos bolsinhos fechados e colar em algum cinto que você já tenha em casa. As joelheiras podem ser compradas em lojas que vendem acessórios para motos.

A principal parte, a máscara. A máscara pode ser comprada em lojas de segurança e talvez até em lojas de materiais químicos. Provavelmente você não encontrará o modelo idêntico, então terá que partir para a adaptação. Para fazer a parte dos olhos, você pode comprar papel celofane vermelho. E caso você não encontre a máscara toda preta, poderá pintar com tinta spray. Outra opção é confeccionar a máscara em papelão. No Youtube existem vários tutoriais bacanas, aí só resta a você escolher o que achar mais simples e adaptar ao estilo do Doutrinador!

E para inspirar vocês ainda mais, fica aí o trailer f*** de O Doutrinador!

Comentários