Outubro chegou e com ele o desafio mais querido pelos amantes da arte: o Inktober. Basicamente, o desafio é postar um desenho diferente por dia e para ajudar, fiz uma lista com 15 ilustradoras que você precisa seguir!

1. Isabella Renata

Para dar início a nossa lista, escolhi essa ilustradora de apenas 17 anos que moram em São Paulo. Seus trabalhos são incríveis, com muitas cores e sempre representando mulheres. Siga-a aqui.

2. MARte

A artista se diz apaixonada por arte, aliens e cachorros e já fez até um pequeno calendário para seguir no Inktober. Siga-a aqui.

3. Nana Cavalcante

A ilustradora é fã de desenhos black and white, além de ter ótimo olho para fotos artísticas. Para acompanhar suas aventuras artísticas ─ em foto ou desenho ─, siga-a aqui.

4. Coral Cozinha + Arte

A gaúcha apaixonada por comida e arte uniu o útil ao agradável nesse Inktober e já está na lista das minhas preferidas. Pra quem gosta de desenhos com poemas ou frases divertidas, a artista é uma ótima pedida! Siga-a aqui.

5. Yaya

A artista visual de 20 anos mora no Rio de Janeiro e adora fazer desenhos recheados de cores e representatividade para o povo negro. Super recomendo a todas que sigam e se inspirem! Siga-a aqui. 

6. Tay Barcelos

Como a própria ilustradora diz em sua apresentação, ela adora experimentar cores e também possui inúmeros desenhos empoderados para as mulheres no geral. Siga-a aqui.

7. Lana

A criadora da página Quadrinhos Amarelos desenha várias representações da vida cotidiana de forma engraçada e até irônica e também está participando do Inktober. Siga-a aqui.

8. Amanda Barros

A ilustradora de Recife possui traços delicados, sejam coloridos ou não, e ainda produz tatuagens. Quem é fã desse tipo de arte, precisa segui-la nesse Inktober. Siga-a aqui.

9. Bruna Strauss

A estudante de design e moradora do Rio de Janeiro é fã de cores, artes clean e tem se aventurado com artes digitais e fotografias artísticas. Siga-a aqui. 

10. Viviane Marchetti

Quem acompanha o CosmoNerd há um tempo, já sabe que Vi é a responsável pelas divertidas tirinhas da nossa página. Com desenhos fofos e geralmente com pegada humorística, a ilustradora chegou até a participar de apresentações na área Geek & Quadrinhos da Bienal do Livro 2017, ao lado de outros grandes nomes do ramo. Siga-a aqui. 

11. Rebeca SK

A carioca e bióloga é dona do Açucareiro, página onde posta seus desenhos e descobertas na arte. Rebeca está sempre testando novas técnicas e possui desenhos bem intimistas. Siga-a aqui. 

12. Júlia Pinto

Quem assim como eu, ama traços mais simples e desenhos com uma pegada de gibi, vai adorar seguir essa artista que já está participando do Inktober. Siga-a aqui.

13. Cajila Barbosa

A designer e ilustradora também se tornou uma das minhas preferidas com artes femininas e ligadas em moda. Quem quiser acompanhar seu trabalho e se inspirar, siga-a aqui. 

14. Yasmin Hassegawa

A ilustradora é adepta aos clássicos lápis de cor e vai encher sua timeline com desenhos fofos. Além disso, ela disponibiliza tabelas de adesivos com seus trabalhos e muitas outras coisas. Siga-a aqui. 

15. Ayla Lober

A estudante de psicologia usa seu tempo livre para desenhar e desabafar um pouco do que está sentido e também está participando do Inktober. Confira mais de seus desenhos intimistas aqui. 

 

Gostou das dicas? Conhece mais alguma artista que deveria estar aqui? Então deixe nos comentários e marque as amigas que vão adorar essa lista. Não deixe de conferir também o Inktober do CosmoNerd nas nossas redes sociais, pois estamos postando um desenho por dia de um de nossos seguidores. Marque-nos em seus desenhos e aguardem.

Comentários