O Festival MITA promete movimentar a agenda de grandes festivais do Brasil. O evento, que acontece em maio no Rio de Janeiro e em São Paulo, liberou os horários dos shows para os fãs se programarem e terem uma experiência única. O line-up mescla atrações internacionais e nacionais, reunindo nomes já consagrados do cenário musical com novos que já conquistaram seu público.
Em São Paulo, o evento acontece nos dias 14 e 15 de maio na Spark, mais novo espaço outdoor no coração da cidade. Com mais de 107 mil m2, é reconhecido pela versatilidade e inovação para a realização de eventos de diferentes formatos. O MITA será o primeiro festival de música a ocupar esse espaço, garantindo nova experiência ao público.
No Rio de Janeiro, o festival chega ao Jockey Clube nos dias 21 e 22 de maio, na área aberta conhecida como Pião do Prado, com total de 110 mil m2. De fácil acesso, o Jockey está localizado em um dos principais cartões postais da cidade: entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Jardim Botânico, logo abaixo dos braços abertos do Cristo Redentor.
O MITA é o primeiro festival produzido em parceria pelas empresas Bonus Track, de Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer, e 30E – Thirty Entertainment, e vai acontecer anualmente. A curadoria musical é assinada em parceria com a MangoLab, plataforma musical que também ficou responsável pela criação visual do projeto.
O Festival MITA tem patrocínio do superapp Ame, Heineken e Deezer. O evento também tem apoio de Jack Daniel´s, RedBul, lojas Marisa, seguradora digital Pier., Riotur — Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro e Prefeitura do Rio de Janeiro.
Os ingressos estão à venda no site da Eventim e em bilheterias oficiais. Os pagamentos com Ame Digital podem parcelar em até 6x sem juros.
Confira a programação completa do MITA 2022
São Paulo – 14 de maio
Abertura dos portões 11h
|
São Paulo – 15 de maio
Abertura dos portões 11h
|
Rio de Janeiro — 21 de maio
Abertura dos portões 11h
|
Rio de Janeiro — 22 de maio
Abertura dos portões 11h
|
A cerveja Heineken é parceira do festival com o desenvolvimento de uma série de ativações. A organização do MITA fará a compensação das emissões de carbono da produção do evento e, em parceria com Heineken®, o festival terá um modelo de copo biodegradável, derivado de recursos renováveis como o amido de milho. Também será realizada campanha estimulando as pessoas a adotarem o transporte público e/ou compartilhado.
Para potencializar a conexão entre artistas, suas músicas e o público, criando novas possibilidades e experiências, a Deezer também participa do festival. Os curadores da Deezer vão selecionar dois artistas em fase inicial de carreira, mas já presentes em sua plataforma, para abrir dois dias do evento, um em cada cidade.
E para deixar os fãs ainda mais curiosos, será realizado um encontro inédito e exclusivo de duas atrações destaque do MITA, que gravarão uma música nova que será lançada no Festival e disponibilizada somente na Deezer.