Os Supremos finalmente chegam ao universo regular da Marvel em novo arco pela Panini
Um dos maiores atrativos do Universo Ultimate (junto com Miles Morales) da Marvel Comics, agora Os Supremos fazem parte do mundo regular da editora após os eventos de Guerras Secretas. Assim como era antigamente, desde os tempos de Mark Millar no roteiro do grupo, há sempre uma clara intenção de que a revista não acabe parecendo uma réplica dos Vingadores.
A equipe suprema, para resolver problemas supremos
A trama de Os Supremos acompanha o grupo formado por Carol Danvers (a Capitã Marvel), America Chavez (Miss America), Adam Brashear (Marvel Azul), T’Challa (Pantera Negra) e Monica Rambeau (Espectra) em busca de resoluções para diversos problema no universo, desde Galactus até danos no ominiverso. Tudo isso foi causado pelos eventos de Guerras Secretas, ocorrido em que as pessoas em geral não se lembram mais. E oito meses se passaram desde então.
Essa nova versão e formação de Os Supremos agrada bastante, não só pela equipe inusitada mas também por conta da pegada sci-fi, onde o roteiro de Al Ewing (com desenhos de Kenneth Rocafort) fornece hipóteses do que pode ter acontecido com a estrutura de todo o universo após Guerras Secretas, valorizando assim tanto a saga anterior quanto a história corrente. Pode ser complicada para quem deseja o pleno entendimento desse lado científico, porém aconselho a prosseguir mesmo com as dificuldades, pois tudo fará sentido adiante.
Nesse ponto, vale destacar a ousadia da trama que chega até ninguém menos que Galactus, mudando totalmente o status quo do personagem outrora conhecido como Devorador de Mundos. E ele nem é o centro de todas as atenções aqui, uma vez que a história ainda viaja do exoespaço da zona neutra até o exterior do omniverso de modo completo e promove um encontro de Marvel Azul com seu passado, cumprindo a cota de curva dramática através desse núcleo.
No mais, temos algumas demonstrações de poder muito legais como quando Carol relembra seus tempos de Binária, além da incrível força de America Chavez (que está para ganhar revista própria lá fora). Quem menos se destaca aqui é o Pantera Negra, mas o roteiro envolve o suficiente para nem nos darmos conta disso.
Os Supremos é publicado no Brasil pela Panini, na revista Avante, Vingadores!