A Saga de Korvac traz diversos personagens esquecidos da Marvel Comics para o Mundo Bélico de Guerras Secretas
Alguns líderes dos domínios no Mundo Bélico seguem e mantém as leis de Destino à risca na maioria dos tie-in de Guerras Secretas. Em A Saga de Korvac, o personagem do título é quem se encarrega de tal tarefa, numa trama que desenterra diversos personagens sub-usados da Marvel Comics divididos em dois grupos: Vingadores e Guardiões da Galáxia.
Sinopse: Manter as leis de Destino é uma obrigação de todos os barões espalhados pelo Mundo Bélico! E Michael Korvac, o barão de Forest Hills, leva tal responsabilidade muito a sério. Tanto que mandou seus Guardiões, grupo formado por Major Vitória, Águia Estelar, Yondu Udonta, Charlie-27, Martinex, Geena Drake e Nicholette Gold investigarem um rompante de loucura que parece ter se disseminado entre os habitantes de seu domínio! Seria isso obra de Ultron? De Simon Williams e seus Vingadores? Ou existe algo mais que pode estar afetando a mente do povo de Korvac?
O melhor tempero de A Saga de Korvac são sem dúvidas os Guardiões da Galáxia. Temos aqui a equipe alternativa (que já foi a principal em meados dos anos 1970), também utilizada na revista Guardians 3000. O responsável por deixar a trama interessante é o experientíssimo Dan Abnett, roteirista também da melhor fase dos Guardiões da Galáxia em 2008, época também lembrada pelo ressurgimento da equipe cósmica da Marvel. Desse modo, se alguém possui currículo para tratar dos Guardiões, essa pessoa é Dan Abnett: ele amarra bem a trama sobre a loucura, onde diversos habitantes passam a questionar Destino, e com isso se transformam em monstros abissais. Espertamente, o primeiro cidadão a sofrer com essa doença é Emil Blonsky, vulgo Abominável.
Alguns dos Vingadores liderados pelo outrora Magnum também são pra lá de inusitados: Pantera Negra, Visão, Capitão Marvel, Hércules, Serpente da Lua e Jocasta! Não são personagens tão recorrentes na equipe dos Maiores Super Heróis da Terra, mas todos já tiveram seus momentos de glória no rico passado da Marvel Comics. O resultado, porém, fica um tanto prejudicado pelos desenhos irregulares de Otto Schmidt. Ora os personagens possuem traços redondos, já em outros momentos eles ficam muito quadrados e isso desvia um pouco a atenção do leitor pois causa estranheza.
No Brasil, A Saga de Korvac foi publicada pela Panini na revista Guerras Secretas: Guardiões da Galáxia – Ed. 3 (Korvac Saga 1-4, Secret Wars: Battleworld 4, revista mensal, formato americano, 100 páginas, papel LWC, R$ 12,50, distribuição nacional).