O pecado sempre esteve presente na humanidade. Desde a época de um tal jardim, chegando até os nossos belos e conturbados dias. Somos seres humanos, logo errar faz parte do nosso DNA.

Mas até mesmo aqueles que foram criados para transparecer o melhor de nós, tem uma mancha negra no uniforme brilhante. E quanto mais poderoso o ser, maior é o seu pecado.

Mas quais as consequências quando aquele que conhece todos os segredos dos personagens da Marvel, incluindo todas as versões alternativas, aparece morto? Essa é a premissa de Pecado Original, super crossover da Casa das Ideias que chega ao Brasil.

original-sin-0-b-600x320Uatu é certamente um dos mais importantes, e mais desconhecido, personagens da Marvel. Ele fica de butuca nos eventos da editora desde, sei lá, sempre. E é sua morte que dá o ponta pé inicial nessa nova saga. E antes que você reclame de spoiler, saiba que essa informação sempre foi usada nas divulgações. O ponto aqui não exclusivamente quem morreu, mas sim quem matou.

Na edição #0, podemos conhecer um pouco mais do Vigia e ver sua interessante “amizade” com Sam Alexander, o Nova. No melhor estilo monólogo, é possível conhecer mais sobre o passado de Uatu e de seu pecado. Quer dizer, de seu pai. Esse é o ponto interessante da revista. Nada melhor que colocar dois frutos de pecados em cena para iniciar uma saga que fala justamente de erros.

unnamedA história é leve e bem amarrada. Serve muito bem como porta de entrada para os leitores habituais e também para os neófitos. É um trabalho redondinho de Mark Waid, alinhado aos desenhos de Jim Cheung e Paco Medina.

Mas logo quando a trama embala de vez, sofre um corte para deixar aquele sabor de quero mais. Numa história sobre pecados, a revista também tinha que cometer o seu.

Pecado Original #0 já está nas bancas pelo preço camarada de R$ de 5,90.

Comentários