Nova fase dos Guardiões da Galáxia começa a despedida de Bendis à frente da revista

Possíveis spoilers à seguir

nova fase dos Guardiões da Galáxia traz algumas alterações em sua primeira edição, não apenas na equipe de desajustados mas em também em todo o cosmo Marvel. O Aniquilador, atual rei da Zona Negativa, atesta junto com a Rainha da Ninhada que as reuniões secretas com os Reis e Rainhas da galáxia estão um tanto desfalcadas. J’Son de Spartax foi removido de seu trono, a Inteligência Suprema dos Kree foi destruída, e o Shi’ar Gladiador ignorou o chamado.

O filho de J’Son é ninguém menos que Peter Quill, o Senhor das Estrelas, e caberá a ele então continuar o trabalho do pai como líder de Spartax, mas o tédio da função o tortura psicologicamente o tempo todo.

Em algum outro lugar da galáxia, o Coisa está aparentemente confortável longe do Quarteto Fantástico, somando à equipe dos Guardiões da Galáxia assim como o agente do cosmo Venom (Flash Thompson), Drax, Kitty Pride, Rocky, Groot e Gamora (que passa essa edição um tanto sumida, mas não sem motivos). Logo no início os Guardiões da Galáxia estão enfrentando os Chitauri, que estão em posse de algum “artefato cósmico de imensurável teor cósmico” do qual os guardiões têm interesse. Após a missão bem sucedida é que o caminho do grupo se cruzará novamente com o de Peter Quill.

Quando tratamos de Guardiões da Galáxia, metaforicamente também estamos falando sobre família. E a primeira edição dessa nova fase pós Guerras Secretas começa nessa pegada que estamos acostumados, até porque Brian Michael Bendis, o roteirista, é o mesmo desde o recomeço em Marvel Now (Nova Marvel no Brasil). Ao final da primeira edição ocorre a aparição de uma Kree denominada Hala, nome do planeta natal de sua raça, agora devastado e aparentemente com alguma contribuição dos Guardiões da Galáxia. O cenário não é dos melhores.

O novo arco dos Guardiões da Galáxia começou no Brasil recentemente pela Panini. Os desenhos são de Valerio Schiti com cores de Richard Isanove.

Publicidade
Loading...

Comentários