Acaba de ser divulgado pela Editora Panini Comics do Brasil que The Walking Dead finalmente voltará as bancas e ainda este ano a sua estreia está prevista para a CCXP de dezembro. Há alguns anos a editora HQM estava com os direitos sobre as publicações da obra prima escrita por Robert Kirkman com os desenhos de Tony Moore e Charles Adlard.

The Walking Dead que se tornou muito popular e aclamadíssima pela crítica pelos quadrinhos que saem em vários formatos (mensal, encadernado e compendium ) e que também se estendem a livros, jogos de vídeo game com histórias exclusivas e a aclamada serie pelo canal AMC.

A HQM editora publicou em 18 encadernados de 2006 a 2015 e 48 mensais de 2012 a 2017 formato mensal com uma edição e no formato encadernado compilando 6 edições com alguns extras ( histórias solo de personagens ) no formato de 16,5 x 24 cm capa cartão.

A Panini Comics para a alegrar os fãs publicará em dois períodos aparentemente a partir do volume 1 para novos leitores e do volume 19 para os fãs que acompanhavam as publicações da HQM editora, no formato semelhante ao americano 17 x 26 cm pouco maior e com capa cartão mole custando e com páginas coloridas custando 36$ cada encadernado.

Por Douglas Rodrigues

Comentários