Com ricas ilustrações, livro revela confissões e desabafos de Polly Price, uma garota que viaja com sua mãe a trabalho e passa por situações constrangedoras

unnamedAs adolescentes vivem de segredos e, geralmente, o melhor amigo nesta fase é o diário. Nesse caderno, elas costumam anotar todas as aflições, pensamentos e desejos, e revelam tudo o que estejam pensando e vivendo. Muitas vezes, é um espaço que serve como desabafo, uma maneira de colocar para fora todas as angústias, sem se importar com o que os outros irão pensar. Assim acontece com Polly Price, em “Meu diário ultrassecreto – Uma estrela nos Estados Unidos”, lançamento da Editora Salamandra.

No enredo, Polly Price está empolgada para passar as férias em São Francisco, nos Estados Unidos. Tudo o que ela queria era ter um vida normal, mas, ela vai com a sua mãe, uma famosa atriz inglesa que gosta de chamar atenção e só faz a menina passar vergonha. A garota precisa desabafar, porque, além da mãe, tem que aguentar os atores da companhia de teatro e mais duas atrizes mirins que não param de cochichar e dar risadinhas irônicas.

Dessa forma, a adolescente resolve escrever tudo o que sente num diário ultrassecreto, e registra cada passo da produção itinerante de teatro, como os acidentes, os caos nos bastidores, a reação das pessoas e etc. Mas, de repente, os holofotes ficam sobre ela!

A obra, escrita e ilustrada por Dee Shulman tem uma linguagem leve e engraçada, repleta de balões de diálogos, colagens, cores e fotos que irão encantar e divertir os leitores a partir de 11 anos.

Preço: R$ 44,00

Sobre o autor
Dee Shulman estudou Inglês na Universidade de York e Ilustração em Harrow School of Art. No início da sua carreira trabalhou em revistas e na criação de tiras de desenhos animados. Começou a escrever para crianças quando seus próprios filhos eram pequenos e hoje é autora e ilustradora de mais de 50 livros.

Sobre a Salamandra
Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os tipos de gosto: livros de pano e livros-brinquedo; livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.