William Shakespeare é, sem dúvida, um mito. Sua obra tem um caráter universal e eterno, subvertendo o tempo e atravessando gerações. Para reverenciar este mestre, a Nova Fronteira preparou o box especial Grandes obras de Shakespeare, que reúne suas obras mais famosas, divididas em três volumes. Esta edição especial em capa dura conta com organização de Liana de Camargo Leão.

Especialista e pesquisadora da obra de Shakespeare, Liana é graduada em literatura americana e inglesa pela Universidade de Jacksonville, e doutora em teoria literária e literatura comparada pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professora de literatura da Universidade Federal do Paraná, além de coeditora do maior site dedicado ao autor, o Global Shakespeares, do MIT. A tradução das peças é da consagrada Barbara Heliodora, ensaísta e crítica de teatro, considerada a maior autoridade brasileira em Shakespeare.

No primeiro volume do box estão contempladas as peças mais icônicas no gênero que o consagrou, a tragédia: Romeu e Julieta, Hamlet, Otelo, o mouro de Veneza Macbeth. Já o segundo volume é dedicado às comédias: A megera domada, Sonho de uma noite de verão, O mercador de Veneza e A tempestade. E no volume que encerra a criteriosa seleção de suas grandes obras, estão as peças históricas inglesas e romanas do dramaturgo: Ricardo III, Ricardo II, Júlio César e Antônio e Cleópatra.

BOX GRANDES OBRAS DE SHAKESPEARE

TRADUÇÃO: Barbara Heliodora

ORGANIZAÇÃO: Liana de Camargo Leão

EDITORA: Nova Fronteira

PÁGINAS: 608 + 448 + 608

FORMATO: 15,5 x 23 cm

PREÇO: R$ 189,90

Nova Fronteira

Fundada em 1965, a Nova Fronteira é referência em qualidade editorial, além de ser uma das editoras mais respeitadas do país. Seu catálogo de excelência conta com cerca de 2.000 títulos de autores consagrados da literatura nacional (João Guimarães Rosa, Ariano Suassuna, Mário de Andrade, Rubem Fonseca, Nelson Rodrigues, Carlos Heitor Cony, Caio Fernando Abreu, Millôr Fernandes) e internacional (Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, T.S. Eliot, Bertrand Russell), assim como traduções primorosas de clássicos universais (Barbara Heliodora, Ivo Barroso, Ivan Junqueira). A Nova Fronteira é também reconhecida por sua forte atuação nas adoções escolares, com grandes nomes da literatura brasileira para crianças e jovens (Maria Clara Machado, Sylvia Orthof, Roger Mello, Walmir Ayala, Rui de Oliveira) e as obras de referência do principal gramático brasileiro, Evanildo Bechara.

Comentários