Hoje, o criador de Brasiliana Steampunk e Guanabara Real – e também o nosso colunista! – Enéias Tavares ministrará aula aberta e gratuita aos interessados em trabalhar com economia criativa, storytelling transmídia e literatura fantástica no Brasil. A aula faz parte da pesquisa dele na UFSM e acontecerá na PUC-SP 19h. Mas façam suas inscrições em https://goo.gl/forms/SzhN3Qy6HyZJshYO2 pois as vagas estão acabando!

TítuloLiteratura Fantástica & Transmedia Storytelling

Descrição: Nesta aula de 60 minutos, o escritor e pesquisador da UFSM Enéias Tavares discutirá a ponte entre formação acadêmica e mercado de trabalho tendo por viés o universo transmídia de sua série de literatura fantástica Brasiliana Steampunk. Na aula serão discutidas escrita criativa, inserção no mercado de trabalho e formação interdisciplinar de jovens leitores através de projetos transmídia. Centrais à sua explanação serão os conceitos de “transmedia storytelling”, “interdisciplinaridade” e “formação de leitores”. Depois, o ministrante disponibilizará mais 60 minutos para conversar com os presentes e tirar suas dúvidas sobre ensino, literatura e outros temas.

Minibio: Enéias Tavares é professor de Literatura Clássica na Universidade Federal de Santa Maria, onde orienta trabalhos de pós-graduação sobre os livros iluminados de William Blake e literatura fantástica. Em 2014, foi o vencedor do concurso Fantasy!, da editora LeYa, onde publicou “A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison”, primeiro volume de Brasiliana Steampunk. Esta série transmídia já ganhou card game, audiolivro, suplemento escolar e estão em produção uma história em quadrinhos e uma websérie. Além deste trabalho, ele pesquisa storytelling transmídia e ministra workshops sobre escrita criativa e gerenciamento de projetos criativos.

Quando: 09/10/2017 (segunda-feira) às 19h.
Local: PUC-SP | Rua Caio Prado, 102 – Auditório 415.
Inscrições: https://goo.gl/forms/SzhN3Qy6HyZJshYO2
Evento: https://www.facebook.com/events/1943689909179679
Curso de extensão em Transmedia Storytelling | PUC-SP

Patrocinado

Comentários