HQ de A. Z. Cordenonsi e Fred Rubim alcança seu segundo volume

Já está em pré-venda na Amazon e Avec Store a HQ Le Chevalier nas Montanhas da Loucura, escrita por A. Z. Cordenonsi e desenhada por Fred Rubim. O lançamento acontece pela AVEC Editora.

A história se inspira em H.P. Lovecraft (Nas Montanhas da Loucura), Edgar Alan Poe (A Narrativa de Arthur Gordon Pym) e Júlio Verne (A Esfinge dos Gelos), ao mesmo tempo que dá continuidade ao universo steampunk no qual se ambienta Le Chevalier. Confira as imagens da edição na galeria a seguir:

Em uma época em que a França comanda a Revolução Industrial, Le Chevalier e Persa, seu fiel escudeiro, precisam superar suas divergências com antigos inimigos para enfrentar a chantagem de um maligno adversário. As nações do mundo estendem seus estandartes de batalha quando navios de guerra são atacados e acusações de traição se tornam arautos de uma guerra que se avizinha. Irene Adler, a mais famosa ladra do Comitê, recruta os agentes franceses para uma última e derradeira tentativa de capturar o verdadeiro inimigo e evitar a guerra. Mas nem tudo é o que parece. A investigação prossegue para um cenário aterrador e, nos confins da Antártida, os aventureiros são obrigados a seguir os passos de uma antiga expedição da Universidade Miskatônica. No deserto críptico de gelo e morte, eles precisam encarar seus piores pesadelos nas Montanhas da Loucura.

Link Amazon: https://amzn.to/2EuN56Q

Link AVEC Store: https://bit.ly/2OydoNO

A. Z. Cordenonsi traz em seu currículo trabalhos como o primeiro livro Le Chevalier e a Exposição Universal, além do primeiro volume da HQ, Arquivos Secretos. Também com a AVEC Editora, lançou Guanabara Real: A Alcova da Morte com Enéias Tavares e Nikelen Witter. Outro projeto de destaque é Sherlock e os Aventureiros, que já está previsto para ganhar uma continuação.

Fred Rubim trabalhou nos dois volumes de Contos do Cão Negro lançados pela AVEC (confira aqui e aqui), tendo seu estilo comparado ao de Mike Mignola pelo querido Rildon Oliver. Também assina a arte do primeiro volume em quadrinhos de Le Chevalier, além da recém-lançada webcomic A Todo Vapor, publicada com exclusividade no CosmoNerd e roteirizada por Enéias Tavares.

Comentários