O mês de março será marcado por algumas grandes estreias no mundo da cultura pop com filmes, séries e livros. Nesse balaio, um lançamento nacional chama a atenção para os fãs e leitores brasileiros.

Guanabara Real – A Alcova da Morte chega no fim do mês e é escrito por, A.Z. Cordenonsi, Nikelen Witter e Enéias Tavares (responsável pela série Brasiliana Steampunk e pela coluna Bestiário Criativo aqui no CosmoNerd). Confira a sinopse:

Brasil, 1892. Na noite da inauguração da estátua do Corcovado, um horrendo crime toma de assalto a alta sociedade carioca. Para resolver o mistério, a investigadora particular Maria Tereza Floresta, o engenheiro positivista Firmino Boaventura e o dândi místico Remy Rudá terão de se embrenhar numa perigosa trama de poder e corrupção. O que parece mais um caso, aos poucos se revela um plano que põe em risco o futuro de todo país e para impedi-lo, a agência de detetives Guanabara Real terá de usar toda a sua perícia para solucionar os enigmas tecnológicos e os mistérios arcanos da sangrenta “Alcova da Morte”! Uma trama de investigação policial. Um enredo de ficção científica. Um crime de horror sobrenatural. Três autores, Três heróis, em um Rio de Janeiro que nunca existiu!

De acordo com Enéias o livro tem 21 capítulos, sete para cada um dos três protagonistas de forma intercalada, ou seja, três pontos de vista. “Sobre a construção desse mosaico narrativo, tudo partiu da cabeça insana do editor Artur Vecchi, que nos propôs um romance escrito a seis mãos. Nós, aceitamos, não fazendo ideia do que isso significaria em termos de trabalho, tempo e revisão. Primeiro, ficamos dois meses fechando o enredo de cada capítulo. Depois, cada um de nós ficou responsável pelos capítulos de um personagem. Assim, Witter mergulhou no mundo investigativo de Maria Tereza, Cordenonsi no mundo de ficção científica de Firmino e eu nos horrores lovecraftianos que compõem o universo de Remy. Como a narrativa é em terceira pessoa, podes imaginar o desafio insano que foi ajustar o estilo do livro depois da primeira versão do texto. Foi um trabalho de quase dois anos, desafiador, delicioso e muito divertido. Para o leitor ou leitora, será uma experiência super rica, como se lesse três gêneros literários numa história só. Por isso estamos anunciando ele como um romance policial-especulativo-sobrenatural.

O romance terá uma book tour contemplando outros cinco estados brasileiros:

29/03 – Rio de Janeiro
03/04 – São Paulo
04/04 – Curitiba
05/04 – Florianópolis
04/05 – Santa Maria
06/05 – Porto Alegre
.
Outra vantagem é que você pode garantir um lindo pôster da capa assinada por Poliane Gicele e Vitor Coelho caso compre o livro na pré-venda a partir desse link, com exclusividade na Saraiva. Confira mais imagens na galeria abaixo:
.

Comentários