São mais de 80 tarefas em páginas duplas esperando por você e o seu(s) felino(s) em “Diário do Pet: Edição Gatos”, da AVEC Editora

Tudo bem que os jovens de hoje trocaram o bom e velho diário pelo Facebook, Instagram e Snapchat, mas, apesar de ser muito exigente, seu gato não vai se importar de ser um pouco antiquado. Na verdade talvez ele até ame esse tempo com você. “Diário do Pet: Edição Gatos” livro de atividades para os donos de bichanos que adoram o seu bichinho estimação. O novo lançamento da AVEC editora chega às principais livrarias do Brasil em novembro.

São mais de 80 tarefas em páginas duplas, realizadas pelos autores de “Decore Este Diário” e “Diário do Pet: Edição Cães”, também lançados pela AVEC editora.

Entre os autores está o quadrinista Sandro Zambi (criador das tirinhas “Sir Holland”) que conta como é trabalhar com o Diário para alcançar um resultado divertido e ao mesmo tempo engraçado:

“Eu penso no que me faria rir ou mesmo sorrir no conteúdo. Mas para a tira, se constrói os elementos da trama (personagens, ambiente, física) para o desfecho que provoca o riso. No caso do Diário, cada item é um cartum, ou seja, tem o objetivo de provocar uma reação no leitor no segundo em que se é visualizado. A mensagem é universal e compreendida no ato da leitura, portanto a ilustração deve contar a história em uma única imagem. Enfim, criar cada arte do livro exercita a habilidade em ‘contar’ o enredo breve de um único quadrinho”.

O artista diz ter buscado inspiração em casa mesmo, sendo pai de três gatinhas ele se diz um fascinado pelos felinos. Confira imagens na galeria:

Aprendendo Com os Gatos

Adotar gatos é desafiador, pois os felinos possuem uma personalidade forte, muita curiosidade e um comportamento bem particular a cada indivíduo. Os meus são tão únicos em seus perfis que reconheço até o miado de cada um”, afirmou Zambi.

Conviver diariamente com gatos foi importante para completar as ilustrações do Diário do pet: Edição Gatos, porque a cada atividade, Zambi teve que pensar em um cartum completamente diferente.

Tem alguns em que a ideia se forma no momento em que leio o texto. Outros já não vem nada de imediato e alguns me fazem queimar neurônios pensando em como desenhar. Mas são os difíceis que justamente me estimulam melhorar como cartunista, e sou grato por isso”, relatou o artista.

Para ele, trabalhar com o Diário do Pet é uma oportunidade de aperfeiçoamento, desafiando-o a ter ideias, ideias e mais ideias ao longo das 80 tarefas e 192 páginas de atividades.

A Moda dos Diários

Em 2015 a AVEC editora lançou “Decore Este Diário” que trazia atividades para meninas e em 2016, “Diário do Pet: Edição Cães”, ambos planejados para envolver toda a família em atividades.

“A Avec gosta muito de desenvolver a interatividade dos leitores, portanto além dos nossos romances e quadrinhos, temos nossa linha de diários. Onde depois de preenchidos o leitor terá um registro de como ele era e de sua relação com seus animais de estimação”, disse o editor e fundador da AVEC, Artur Vecchi.

Além dos diários, a editora tem o livro “O inimigo Digital” que é uma aventura interativa em Minecraft e o jogo narrativo “Pesadelos Terríveis” para um público um pouco mais velho.

“Diário do Pet: Edição Gatos”, depois de completo, será uma recordação para toda a vida da amizade entre gatos e donos. O livro pode ser adquirido na loja online da AVEC editora.

Ficha Básica:

EAN

0751320624765

PREÇO

R$ 29,90

FORMATO

14×21 cm

192 páginas

Papel: Pólen Bold 90g

CATEGORIA

Livro de Atividades

Diário

PÚBLICO / IDADE

Infantil/ Juvenil

Autora: Sandra Fayet

Ilustrador: Zambi

Editor: Artur Vecchi

Diagramação: Vitor Coelho

Sobre a AVEC Editora:

AVEC é uma editora nascida em 2014 que investe em escritores, desenhistas e quadrinhistas que estão dando seus primeiros passos na criação de histórias – mas já demonstram o talento de grandes autores. Os livros da AVEC podem ser encontrados na rede Fnac, Travessa, Cultura e Submarino. E os ebooks na Amazon, Apple, Kobo, Cultura e Travessa. Os leitores também podem comprar direto no site da editora: http://www.avecstore.com.br/

Patrocinado

Comentários