“Correndo Atrás da Máquina” já está disponível para leitura. Projeto é encabeçado por Enéias Tavares com desenhos de Fred Rubim, antecipando personagens da série live-action que estreia em 2019

Desde a publicação de “A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison” pela Editora LeYa, Enéias Tavares tem desenvolvido uma série de projetos transmídia envolvendo a sua recriação de personagens clássicos da nossa literatura que estão em domínio público em um cenário de ambientação nacional e steampunk. Atualmente, estão em produção uma série live action intitulada A Todo Vapor!, produzida pela Cine Kings de São Paulo, na qual os heróis Juca Pirama e Capitu formam uma agência de investigações especiais para solucionar crimes tecnológicos e mistérios arcanos.

Com estreia prevista para 2019, a série ganha o seu primeiro lançamento oficial na forma de webcomics publicadas semanalmente no CosmoNerd. São histórias curtas e gratuitas protagonizadas por Juca Pirama, Capitu, Dr. Benignus, Vitória Acauã e outros heróis e heroínas que saltaram das páginas da literatura brasileira em releituras steampunk. A primeira delas, Protagonizada por Juca Pirama e intitulada “Correndo Atrás da Máquina” pode ser conferida aqui:

http://cosmonerd.com.br/a-todo-vapor-webcomics/

Com roteiro de Enéias Tavares, arte de Fred Rubim e capas de Vitor BerserkA Todo Vapor! Webcomics chegarão em sua tela com aventuras inéditas em um Brasil retrofuturista e insólito: Afinal, para se viver nesse país, só sendo Super-Herói mesmo!

AUTORES

Enéias Tavares (roteiro) é professor de Literatura Clássica na UFSM, onde orienta trabalhos de pós-graduação sobre os livros iluminados de William Blake e literatura fantástica. Em 2014, foi o vencedor do prêmio Fantasy!. Pela LeYa Brasil, publicou “A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison”, primeiro volume de Brasiliana Steampunk. Pela Editora Avec, “Guanabara Real – A Alcova da Morte”. Junto de Bruno Matangrano é o responsável pela exposição e livro “Fantástico Brasileiro“ (Arte & Letra). Brasiliana Steampunk enquanto série transmídia já ganhou card game, audiolivro, suplemento escolar e estão em produção uma HQ e uma série audiovisual. Além disso, assina a coluna sobre ficção “Bestiário Criativo” no portal CosmoNerd.

Fred Rubim (arte) é formado em Desenho Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria e atua há mais de 10 anos como ilustrador, animador e quadrinista. Estreou nos quadrinhos em 2016 e já conta com 3 Graphic Novels no currículo, todas publicadas pela AVEC Editora. A primeira foi a fantasia histórica “O Coração do Cão Negro”, com roteiro de Cesar Alcázar, obra finalista do prêmio HQ Mix em 2 categorias. A série ganhou um segundo volume em 2017 intitulado “A Canção do Cão Negro”. Já em “Le Chevalier – Arquivos Secretos” e “Le Chevalier – Nas Montanhas da Loucura”, com o roteiro de A.Z. Cordenonsi, Fred explora o universo steampunk de uma Paris alternativa.

Comentários