Nesse dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra. Para celebrar esse dia tão importante para nossa sociedade, vamos listar os melhores personagens negros mais fodões das HQs. Vamos relembrar alguns personagens importantes e reforçar que representatividade é importante sim, pois num mercado comandado por homens brancos de terno é sempre bom ver minorias tendo destaque. Incrível perceber que somente 2 personagens dessa lista ainda n’ao ganharam versões audiovisuais, o que é um ótimo sinal.

14. Bishop

Resultado de imagem para bishop xmen

Apesar de ter chegado em uma fase confusa dos X-Men onde viagens no tempo e linhas temporais era uma terça-feira, Bishop fez sucesso e acabou ficando na memória dos fças até hoje, principalmente por sua participação no famoso desenho para tv dos mutantes dos anos 90. Apesar das confusões de poderes dos anos 90, seu principal poder é absorver energia e jogar de volta em seus inimigos.

13. Spawn

Resultado de imagem para spawn

Um daqueles personagens da Image que transpira os anos 90, Spawn é a vergonha alheia de muitos fãs de quadrinhos até hoje. Tudo bem que ele é uma mistura de Homem-Aranha com Batman, mas ainda é muito maneiro. O agente da CIA Al Simmons é traído e morto durante uma operação e acaba fazendo um pacto com um demônio para voltar à vida e ver sua mulher, se tornando um soldado do inferno. O personagem de Todd Mcfarlane vai ganhar um novo filme produzido pelo seu criador e vamos esperar que saia algo legal disso.

12. Amanda Waller

Resultado de imagem para amanda waller

É muito raro e bom de ver uma mulher negra e gorda com um papel tão importante no universo DC. Amanda Waller é cientista política e super influente em Washington, sendo a principal cabeça da criação do Esquadrão Suicida mais famoso do público. A personagem ganhou uma versão no cinema vivida pela ótima Viola Davis no questionável filme do Esquadrão.

11. Misty Knight

Resultado de imagem para misty knight

A primeira aparição da personagem da personagem foi em 1975, com a moda do blaxpoitation no cinema inspirando os quadrinhos. Kelly Knight era uma detetive que perdeu o braço em uma explosão e, no lugar de conseguir um emprego atrás de uma mesa, acabou virando uma lutadora de kung-fu com braço robótico que combate o crime. Nas séries da Netflix já vimos a personagem perder o braço em Os Defensores, então é bem provável que veremos a Misty Knight dos quadrinhos brevemente.

10. Super Choque

Resultado de imagem para static dc

Criado por um selo independente da DC que se preocupava em fazer personagens de minorias, Super Choque é um garoto negro de 15 anos que tem poderes elétricos e enfrentava problemas com gangues e drogas em suas histórias. O personagem ficou bem famoso para o público geral com o ótimo desenho no início dos anos 2000. Até hoje ainda espero alguma boa adaptação dele para TV ou cinema.

9. Miles Morales

Resultado de imagem para miles morales

O universo Ultimate Marvel trouxe muitas mudanças interessante para a editora, uma das melhores foi o Spider-man negro e meio porto-riquenho Miles Morales, criado por Bendis. O personagem do Brooklin ganhou rapidamente o amor do público e muitos esperam uma versão cinemática do personagem.

8. Blade

Resultado de imagem para blade comics

Muitos dizem que o filme do Blade é o responsável por toda essa febre de filmes de quadrinhos que temos hoje. O longa foi um sucesso enorme mas não tinha muita ligação com quadrinhos de super-herói. Apesar disso era um bom filme de ação trazendo esse meio-vampiro Blade caçando e matando vampiros no melhor estilo Matrix.

7. Michonne

Resultado de imagem para michonne comics

Quando Michonne foi introduzida em Walking Dead foi um choque ver algo mais quadrinhos dentro de uma hq bem realista. A samurai negra com zumbis em coleiras era fodona e bem superior em combate. Apesar disso a personagem ganhou o amor do público não só nas hqs, mas também na série e ganhando até um game spin-of pela Telltale.

6. Cyborgue

Resultado de imagem para cyborg comics

O adolescente Victor Stone sofreu um acidente em um laboratório S.T.A.R. e acabou ganhando um corpo robótico super avançado. O personagem acabou entrando para os Titãs e estrando em vários desenhos animados de lá para cá. Apesar de ser um personagem pouco desenvolvido no filme da Liga da Justiça, o personagem teve uma boa química com o Flash e promete em filmes futuros.

5. Nick Fury Ultimate

Resultado de imagem para nick fury ultimate

Outro personagem negro introduzido no universo Ultimate. Nick Fury é um personagem clássico da Marvel mas foi trazido com um rosto bem familiar nos Supremos de Millar e Hitch. A jogada de marketing foi tão boa que a versão cinematográfica do personagem acabou, obviamente, sendo vivida pelo modelo original da hq. Um Nick Fury bem bad mother fucker, diria.

4. Sam Wilson

Resultado de imagem para sam wilson captain

Sam Wilson foi o Falcão por anos, mas atualmente acabou assumindo o importante manto de Capitão América durante um pequeno desaparecimento de Steve Rogers. As histórias do personagem como Capitão seguiam uma linha política mais de “esquerda” em meio à campanha Trump, recebendo muitos elogios e também críticas por simpatizantes do político. Sua versão nos cinemas é vivida pelo carismático Anthonie Macke. Será que veremos o ator como o bandeiroso em filmes futuros?

3. Luke Cage

Resultado de imagem para luke cage comics

Talvez o personagem que mais traz o universo negro dos EUA para os quadrinhos. Luke Cage é um ex-presidiário com poder de invulnerabilidade que começa como um herói de aluguel recebendo dinheiro para fazer seus trabalhos e acabou entrando futuramente até nos Novos Vingadores, isso que é subir na vida. Sua versão nas séries Marvel poderia ser melhor, mas o ator é um pão.

2. Tempestade

Resultado de imagem para storm comics

Uma das personagens negras mais importantes dos quadrinhos e uma das principais X-Men. Tempestade é uma mutante muito poderosa que controla o clima e geralmente é colocada como uma líder em alguns momentos. A personagem já teve duas encarnações no cinema, sendo uma delas o visual irado punk anos 80, uma pena que o filme tenha sido tão ruim.

1. Black Panther

Resultado de imagem para black panther comics

O primeiro lugar dessa lista vai para o rei de T’challa, o rei de Wakanda. Seu país africano é uma super potência tecnológica que oferece ao Pantera Negra uma armadura super resistente, mas além disso o personagem ainda é um ótimo lutador e estrategista. É impossível não pensar em uma referência política quando vemos o nome do personagem. O Pantera Negra ganhou uma ótima caracterização no filme da Guerra Civil, sendo o principal destaque do longa. Para quem ficou com saudade do personagem, poderá ver o personagem em seu filme solo que parece muito bonito visualmente.

Comentários